top of page
  • Foto do escritorFernando Cunha JR

Rumor: Apple Glasses se parecerão com óculos tradicionais e terá 5G

Surgem novos e fortes rumores sobre os tão esperados óculos da Apple.


Os fones de ouvido do Apple Glasses incluirão seus próprios conjuntos de sensores para garantir que os objetos virtuais sejam representados com precisão quando projetados. Isso está sendo aprimorado com os dados que a Apple coletou usando o novo scanner LiDAR, que foi introduzido no iPad Pro em março.

O YouTuber Jon Prosser, recente famoso leaker das novidades da Apple, diz que o produto também aproveitará os dados coletados pelos sensores do iPhone e do Apple Watch para uma melhor calibração. Um iPhone provavelmente será obrigatório durante o processo de configuração, mas não necessariamente ao usá-los, embora o Apple Watch provavelmente seja opcional. Desta forma, assim como hoje temos Apple Watches com tecnologia celular, com LTE, possivelmente os óculos da Apple virão com tecnologia 5G para também funcionarem longe do alcance de um iPhone.


Os óculos da Apple se concentrarão em um novo sistema operacional ou apenas em uma UI (interface do usuário) denominada, por enquanto, de 'starboard'. Vazamentos anteriores sugeriram que ele contaria com códigos QR para exibir diferentes experiências para o usuário.


Tais experiências serão visíveis apenas para usuários individuais, de acordo com Prosser. Se uma pessoa olhar para alguém usando os Apple Glasses, ela não poderá ver o que está sendo exibido nas telas individuais.

Quanto ao design, os Apple Glasses se parecerão exatamente com óculos tradicionais e certamente não se assemelham a "máquinas pesadas em seu rosto", como fones de ouvidos over-ear. Eles foram projetados para consumidores comuns e não são necessariamente direcionados a profissionais, embora a Apple possa tentar segmentar esse grupo no lançamento, se houver potencial suficiente. Já será um prenúncio de um “Apple Glasses Pro”?


Os primeiros detalhes poderiam ser revelados no próximo mês?


Prosser diz que foi informado de que um anúncio poderia acontecer em março de 2021, em um evento, ou em junho de 2021, na WWDC.


Leia também:


No entanto, ele especula que a Apple pode estar planejando anunciar alguns detalhes muito antes disso - na WWDC 2020, no final de junho, para ser mais preciso.


Essa teoria é baseada em um convite enviado pela Apple, que inclui um Memoji usando um par de óculos que exibe uma notificação.

A Apple costuma sugerir anúncios futuros, escondidos em “easter eggs”, em seus convites para eventos.


Confira também:



Fonte: PhoneArena

bottom of page