top of page

Rumor: Apple Glasses poderão ser lançados até 2022

Óculos de AR da Apple poderão ser lançados até 2022, conforme os fornecedores aumentam o desenvolvimento

Os nem lançados e cancelados Google Glasses

Novos rumores dizem que os tão especulados e aguardados óculos de realidade aumentada da Apple, carinhosamente chamados de Apple Glasses, estão em desenvolvimento e poderão ser lançados até 2022, de acordo com fontes da indústria, citadas pelo DigiTimes.


“Óculos de AR da Apple em desenvolvimento - Os fornecedores de componentes ópticos de Taiwan estão envolvidos no desenvolvimento dos óculos inteligentes de realidade aumentada da Apple, que podem ser comercializados até 2022, segundo fontes da indústria”.

Isso segue um relatório do The Information, de novembro, que alegava que a Maçã estava desenvolvendo dois produtos ‘para uso na cabeça’, incluindo um headset AR/VR, para lançamento em 2022, e óculos de realidade aumentada, para lançamento em 2023. Esses planos foram corroborados pela Bloomberg. Mark Gurman disse que o headset pode ser lançado já em 2021.


As informações afirmavam que o headset inicial da Apple se parecerá com o Oculus Quest do Facebook, mas “com um design mais sofisticado que faz uso pesado de tecidos e materiais leves para garantir que o dispositivo seja confortável de usar por longos períodos de tempo". Espera-se que o headset tenha uma "tela de alta resolução que permita que os usuários leiam letras pequenas e vejam outras pessoas na frente e atrás de objetos virtuais".


O relatório afirmou que a empresa planeja entrar em contato com desenvolvedores de terceiros, já em 2021, para incentivá-los a criar aplicativos para o hardware.


O headset seria seguido pelos rumores de que os óculos AR seriam projetados para "serem usados ​​o dia todo". O Information disse que alguns protótipos "pareciam óculos de sol caros com armações grossas que alojam a bateria e os chips", mas o design final pode mudar. Mark Gurman, da Bloomberg, disse que os óculos serão "leves".


Os primeiros relatórios haviam atrelado o lançamento do headset de AR/VR da Maçã em 2020, mas a empresa teria adiado o projeto. Dada a pandemia do coronavírus, o prazo pode continuar a mudar, mas o interesse da Apple em hardware de realidade aumentada é cada vez maior. O novo iPad Pro trouxe o Scanner LiDAR, já se antecipando e fortalecendo a realidade aumentada, que muito provavelmente estará presente em toda a linha iPhone 12, que será lançada no final do ano, se o COVID-19 permitir.


Notícia relacionada:


Fonte: MacRumors

bottom of page