• Rafael de Angeli

Rumor: Apple Glass segue para engenharia com foco em seu peso e vida útil da bateria

A Apple está prestes a entrar na "segunda fase" do desenvolvimento de seu óculos de realidade aumentada.

Conceito: AL Designs

De acordo com a publicação taiwanesa DigiTimes, após a segunda fase, os óculos passarão por uma terceira, de desenvolvimento. Após a conclusão do projeto do protótipo, espera-se que o dispositivo vestível passe por um período de 6 a 9 meses para verificação de engenharia. Rumores dizem que a Apple está focada em melhorar o peso e a duração da bateria do dispositivo, com Mark Gurman, da Bloomberg, tendo relatado anteriormente que os óculos serão leves.


Gurman afirmou que os óculos da Maçã sobreporiam informações como mensagens de texto e mapas na frente dos olhos do usuário, e também disse que poderemos controlar o Apple Glass com a Siri. Com os novos rumores, parece ser improvável que os óculos sejam lançados antes de 2023.


A gigante de Cupertino tem repetidamente se referido à realidade aumentada como uma tecnologia "profunda". Acredita-se que a Apple esteja trabalhando em vários projetos de RA/VR (realidade aumentada/realidade virtual), incluindo um headset com uma App Store dentro dele. Em uma reunião interna, a empresa teria dito que o headset pode ser anunciado em 2021 e lançado em 2022, portanto, antes do Apple Glass.



Fontes: DigiTimes, Bloomberg e MacRumors

09/01/2021 - 17h36