top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Rumor: Apple deve anunciar planos para Macs baseados em ARM na WWDC 2020

Desempenho mais rápido e menor consumo de energia serão as vantagens mais esperadas.


A Apple planeja anunciar sua próxima mudança para Macs baseados em ARM em seu evento virtual da WWDC no final deste mês, dando, aos desenvolvedores, vários meses para se prepararem para a transição, de acordo com Mark Gurman, da Bloomberg.


O relatório afirma que os primeiros Macs baseados em ARM serão lançados em 2021, acrescentando que a Apple planeja eventualmente fazer a transição de toda a sua linha de notebooks e desktops Macs para os processadores personalizados. Isso está alinhado com um prazo compartilhado pelo analista Ming-Chi Kuo, que disse que a Maçã planeja lançar vários Macs baseados em ARM a partir do próximo ano.


Espera-se que os Macs baseados em ARM tenham várias vantagens em relação aos já existentes baseados em Intel, incluindo desempenho mais rápido e menor consumo de energia. A Apple também não estaria mais à mercê do cronograma de desenvolvimento da Intel.


Gurman reitera que a gigante de Cupertino está desenvolvendo pelo menos três processadores Mac, com o primeiro baseado no chip A14 dos próximos modelos do iPhone 12. A TSMC deve fabricar os processadores Mac com base em seu avançado processo de 5 nm.


O primeiro processador Mac da Apple deve ter 12 núcleos, incluindo oito de alto desempenho e pelo menos quatro núcleos com eficiência energética. Diz-se que a Apple está explorando processadores Mac com mais de 12 núcleos para o futuro, com a empresa aparentemente projetando uma segunda geração de processadores baseados no futuro chip A15, do iPhone de 2021.


A WWDC 2020 começa no dia 22 de junho como um evento online. A Apple prometeu uma keynote virtual, na qual é esperada a apresentação do iOS 14 e de outros novos softwares, e aparentemente seus planos para Mac também.



Fonte: MacRumors

10/06/2020 - 9h00

bottom of page