top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Propaganda da Intel sobre 'o melhor processador do mundo' apresenta um MacBook Pro

A empresa "acidentalmente" usou um MacBook em seu anúncio para promover seu novo chip de 11ª geração como "o melhor processador do mundo".


A Intel tem feito uma campanha de marketing implacável contra os computadores Mac nas últimas semanas, posicionando-os como inferiores aos laptops com Windows e com processadores Intel. Em um pequeno deslize, no entanto, a empresa "acidentalmente" usou um MacBook, em vez de um laptop com Windows, em um de seus mais novos anúncios para promover seu novo chip de 11ª geração como "o melhor processador do mundo".


O anúncio apareceu no Reddit e foi compartilhado no Twitter por @juneforceone. Ele mostra um homem usando o que claramente parece ser um MacBook Pro. O slogan do anúncio diz: "O melhor processador do mundo em um laptop fino e leve", e tem como objetivo promover o processador Intel Core i7-1185G7.



A foto que a Intel usa no anúncio é, na verdade, uma imagem de estoque oferecida pela Getty Images, que mostra claramente que o laptop é, de fato, um MacBook Pro com um Magic Mouse que o acompanha. E, de quebra, o homem está usando um fone Beats, marca também da Apple.


A Maçã continua vendendo computadores Mac com chips Intel, apesar de sua transição para seu próprio chip Apple Silicon. Mas, embora a gigante de Cupertino ainda venda Macs baseados em Intel, o chip mencionado no anúncio não é usado em nenhum Mac e, na verdade, foi lançado na mesma época em que a Apple lançou seu chip M1 de silício no final do ano passado.


Uma das campanhas de marketing mais notáveis ​​da Intel foi lançada no mês passado e apresenta o ex-ator de "Get a Mac", Justin Long, em uma série de vídeos comparando um MacBook Pro com chip ‌M1‌ a uma variedade de laptops com Windows. Mesmo com as duas empresas frente a frente, o recém-nomeado CEO da Intel, Pat Gelsinger, disse que espera que sua empresa produza chips Apple Silicon no futuro e tenha a Apple como cliente.



Fonte: MacRumors

07/04/2021 - 22h43

bottom of page