top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Nova Apple TV pode ter controle com descanso para o dedo para melhorar a aderência

O Siri Remote 2021, lançado com a Apple TV 4K de segunda geração, originalmente tinha um design diferente, de acordo com registros que a Apple enviou à FCC (Comissão Federal de Comunicações dos EUA) antes do lançamento do dispositivo.


Nas imagens, há um recorte oval raso na parte traseira do controle remoto, que pode ter sido concebido como um descanso para os dedos para melhorar a aderência.



O descanso estaria acima do logotipo da Apple no controle, mas a empresa eliminou esse elemento de design antes de introduzir o acessório. A versão lançada tem a parte traseira lisa sem recortes.


Existem também algumas outras pequenas diferenças, incluindo um design diferente para o sensor IR (infravermelho) na parte superior do controle remoto e algumas pequenas alterações nos ícones dos botões. Não sabemos o motivo de a Apple decidir eliminar o descanso na parte de trás do controle remoto, mas removê-lo deve ter sido uma decisão de design de última hora.



O ‌Siri‌ Remote atualizado é uma melhoria marcante em relação ao ‌controle original, apresentando um corpo de alumínio maior e um clickpad habilitado para toque com suporte a gestos em vez de uma superfície de toque suave. Há um botão de energia dedicado que foi uma mudança bem-vinda, bem como um botão ‌Siri‌ na lateral do dispositivo.


Vários rumores indicaram que a Apple poderia adicionar a rede Buscar ao ‌Siri‌ Remote, mas isso também não aconteceu e não há sinal de que era um recurso pretendido no arquivamento da FCC.



Uma nova Apple TV deve ser lançada em breve pela gigante de Cupertino, talvez neste mês de outubro ou nos próximos meses de 2022. O novo controle remoto com descanso para o dedo para melhorar a aderência pode ser uma das novidades do produto.



Fonte: MacRumors

3/10/2022 - 16h29

bottom of page