• Rafael de Angeli

Netflix lança suporte ao Áudio Espacial dos AirPods no iPhone, iPad e Apple TV

A Netflix está lançando suporte para o recurso Áudio Espacial no iPhone, no iPad e, em breve, na Apple TV.


Ao reproduzir conteúdo compatível na Netflix, o Áudio Espacial estará disponível como uma opção na Central de Controle no ‌iPhone‌ e ‌no iPad‌ para aqueles que executam o iOS 14 e o iOS 15 (ainda em fase beta, com lançamento previsto para setembro).


Assistir a conteúdo da Netflix com Áudio Espacial requer os AirPods Pro ou os AirPods Max. Infelizmente os AirPods de primeira e segunda geração não suportam o recurso.


O Áudio Espacial pode não estar imediatamente disponível para todos os usuários, pois ainda está em processo de lançamento. Disponível para conteúdo de música e vídeo, o Áudio Espacial foi projetado para criar uma experiência de áudio envolvente usando filtros direcionais para fazer com que o som pareça vir de várias direções ao mesmo tempo.



A Apple diz que o Áudio Espacial cria uma experiência semelhante à de uma sala de cinema que aproveita o giroscópio e o acelerômetro no ‌iPhone‌, ‌iPad‌ e fones de ouvido compatíveis da empresa.


Os usuários do futuro ‌iOS 15‌ também podem acessar uma opção "Spatialize Stereo" para conteúdo que não seja compatível com Áudio Espacial, algo que funciona no aplicativo da Netflix.


Em breve, o recurso de Áudio Espacial também estará disponível para usuários da Apple TV 4K, com o lançamento do tvOS 15, que deve ocorrer em setembro.



Fontes: MacRumors e Reddit.

19/8/2021 - 3h27