top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

AirPods Pro ganham troca automática entre dispositivos e Áudio Espacial

A Apple atualizou o firmware de seus famosos fones sem fio com troca automática de dispositivos e Áudio Espacial para os ‌AirPods Pro‌.


A Apple lançou hoje novas atualizações de firmware 3A283 para os AirPods de segunda geração e para os AirPods Pro. Os ‌AirPods‌ de segunda geração estão sendo atualizados a partir do firmware 2D15 que estavam executando anteriormente, enquanto os ‌AirPods‌ Pro estão sendo atualizados a partir do firmware 2D27 que tinham instalado anteriormente.


Não há uma maneira padrão de atualizar os ‌‌AirPods com o novo firmware OTA (over-the-air) enquanto os ‌fones estão conectados a um dispositivo iOS/iPadOS. Colocar os ‌‌‌‌AirPods‌‌‌‌ na caixa, conectar os ‌‌‌‌fones a uma fonte de alimentação e, em seguida, emparelhar os ‌‌‌‌AirPods‌‌‌‌ a um iPhone ou iPad pode forçar a atualização após um curto período de tempo.


Você pode verificar o firmware dos ‌‌AirPods‌‌ seguindo estas etapas:

  1. Conecte seus ‌AirPods‌ ao seu dispositivo iOS

  2. Abra o aplicativo Ajustes

  3. Toque em Geral

  4. Toque em Sobre

  5. Toque no nome dos seus ‌‌‌‌AirPods‌‌‌‌

  6. Observe o número ao lado de "Versão de firmware"


Obs.: já se passaram vários meses desde que a Apple lançou novas atualizações de firmware para os ‌AirPods‌. Essas atualizações geralmente incluem melhorias de desempenho, correções de bugs e ajustes de recursos.


Áudio espacial para os ‌AirPods Pro‌


O novo firmware 3A283 apresenta suporte para o Áudio Espacial, um novo recurso que chega aos AirPods mais sofisticados com o iOS 14.



Várias publicações no Twitter e nos fóruns do site MacRumors indicam que a atualização do firmware adiciona uma opção de "Áudio Espacial" à Central de Controle, que pode ser ativada para habilitar o recurso. Observe que seu uso requer que a atualização do ‌iOS 14‌ seja instalada (que ainda está em fase beta e deve ser liberada para todos os usuários muito em breve).


Os primeiros relatos dos fóruns do MacRumors sugerem que o Áudio Espacial funciona com conteúdos do Apple TV+. Várias pessoas que testaram o recurso ficaram impressionadas, chamando o áudio de "imersivo", "alucinante" e "delirante".


Texto de um leitor do site MacRumors com o áudio espacial funcionando:

"Acabei de experimentar o áudio espacial no meu iPad. Muito legal! A ilusão do áudio vindo do ‌iPad‌ é tão convincente que eu realmente pensei no início que o som vinha dos alto-falantes do meu ‌iPad‌. Tive que tirar um AirPod do meu ouvido para confirmar que eu estava realmente ouvindo dos próprios ‌AirPods‌. Eu realmente gostaria de aprender mais sobre qualquer magia negra que a Apple está usando para criar essa ilusão!".

Apresentado na WWDC 2020 e chegando ao ‌iOS 14‌, o Áudio Espacial traz um som semelhante ao de uma sala de cinema para os fones de ouvido. O recurso usa o rastreamento dinâmico da cabeça para criar um som envolvente em qualquer lugar do espaço, aplicando filtros de áudio direcionais e ajustes sutis de frequência.


O áudio espacial usa o giroscópio e o acelerômetro nos ‌AirPods Pro‌ e no iPhone para rastrear o movimento da sua cabeça e a posição do seu ‌iPhone, comparando os dados do movimento e, em seguida, remapeando o campo sonoro para que permaneça ancorado no seu dispositivo mesmo quando a cabeça se move.


Troca automática entre dispositivos


A atualização de hoje também habilitou o recurso que permite a troca automática entre dispositivos, que está disponível para ‌AirPods‌ de segunda geração e ‌para os AirPods Pro‌. A troca automática conecta os ‌AirPods‌ a qualquer dispositivo Apple associado ao seu iCloud quando você ativar o áudio nesse dispositivo e o estiver usando ativamente.


A brincadeira está ficando bem interessante! 🎧🍎👊



Fonte: MacRumors

14/09/2020 - 23h46

bottom of page