• Rafael de Angeli

Confira quais iPhones, iPads e Macs suportam Áudio Espacial em seus alto-falantes

Diferente do que foi divulgado pela Apple anteriormente, o recurso de Áudio Espacial do Apple Music não estará disponível em alto-falantes integrados do iPhone XR (e anteriores) e em vários modelos de iPads e Macs.


A Apple esclareceu detalhes sobre quais de seus dispositivos suportam Áudio Espacial com Dolby Atmos através dos alto-falantes embutidos. Alguns iPhones e iPads mais antigos, que incialmente teriam acesso ao recurso, infelizmente não contarão com Áudio Espacial.


Em um documento de suporte atualizado, a Apple afirma que os alto-falantes integrados do iPhone XS ou posterior (sem contar o iPhone SE), dos modelos de iPad Pro de 11 e 12,9 polegadas (3ª geração ou posterior) e do iPad Air de quarta geração suportam Áudio Espacial.


Antes da divulgação destes dados, o documento de suporte dizia que o Áudio Espacial também era compatível com o iPhone XR, com o iPad mini 5, com o ‌iPad Air‌ 3 e com os iPads de 6ª a 8ª geração.


Antes da atualização (na versão em inglês do site da Apple):

Alto-falantes integrados de um iPhone XR ou posterior (exceto iPhone SE), iPad Pro de 12,9 polegadas (3ª geração ou posterior), iPad Pro de 11 polegadas, iPad (6ª geração ou posterior), iPad Air (3ª geração ou posterior) ou iPad mini (5ª geração)

Após a atualização (na versão em inglês do site da Apple):

Alto-falantes integrados de um iPhone XS ou posterior (exceto iPhone SE), iPad Pro de 12,9 polegadas (3ª geração ou posterior), iPad Pro de 11 polegadas ou iPad Air (4ª geração)

A Apple ainda não atualizou a nota de rodapé em sua página do Apple Music, nem mesmo sua página em português sobre o assunto, com as informações mais recentes sobre os dispositivos suportados, e esta não é a primeira vez que a empresa oferece informações confusas sobre quais dispositivos funcionam com o Áudio Espacial.


Uma versão anterior da página do Apple Music dizia que o Áudio Espacial funcionava com o ‌iPhone‌ 7 ou posterior, mas foi atualizada em junho para o iPhone XR‌. A Apple provavelmente atualizará a nota de rodapé novamente para refletir os novos dados, o que indica que o Áudio Espacial está limitado a iPhones e iPads mais recentes.


Aqueles que têm iPhones e iPads mais antigos ainda podem acessar o áudio espacial com várias opções de fone de ouvido, incluindo AirPods, AirPods Pro, AirPods Max, Beats X, Beats Solo3 Wireless, Beats Studio3, Powerbeats3 Wireless, Beats Flex, Powerbeats Pro, Beats Solo Pro ou Beats Studio Buds.


Em Macs, todas as opções de fones de ouvido listadas acima funcionam, bem como os alto-falantes integrados no MacBook Pro (modelo 2018 ou posterior), MacBook Air (modelo 2018 ou posterior) ou iMac (modelo 2021).



iDevices que suportam Áudio Espacial em seus alto-falantes:

  • iPhone XS ou posterior (exceto o iPhone SE de 2ª geração)

  • iPad Pro de 11 polegadas

  • iPad Pro de 12,9 polegadas (3ª geração ou posterior)

  • iPad Air de 4ª geração

  • MacBook Pro (2018 ou posterior)

  • MacBook Air (2018 ou posterior)

  • iMac (2021)

Fontes: Apple e MacRumors

24/07/2021 - 0h12