top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Mesmo tendo um notch menor, iPhone 13 ainda não exibe a porcentagem da bateria na barra de status

Apesar de um notch menor, a linha iPhone 13 não mostrará a porcentagem da bateria na barra de status, ou pelo menos não por padrão, de acordo com o simulador do ‌iPhone 13‌ embutido no Xcode.


Toda a linha ‌iPhone 13‌ apresenta um notch cerca de 20% menor, permitindo mais área para exibir o conteúdo. Embora muitos usuários possam ter esperado que um notch menor levaria a Apple a mostrar a porcentagem da bateria na barra de status, esse não parece ser o caso, pelo menos por enquanto.


Conforme observado no Twitter, o simulador do Xcode 13 para o iPhone 13 Pro Max mostra a barra de status sem uma porcentagem da bateria, apesar de um amplo espaço para deslocar o sinal e as barras de Wi-Fi para a esquerda. Enquanto o simulador no Release Candidate (versão final do iOS 15) do Xcode 13, lançado após o evento desta semana, não mostra porcentagem de bateria, a Apple ainda pode oferecê-la como uma opção dentro das configurações do iPhone.



É improvável que a Apple coloque a porcentagem da bateria na barra de status sem que os usuários tenham a opção de desliguá. Com iPhones mais antigos que não apresentam nenhum notch, a empresa inclui uma opção nas configurações para ativar ou desativar a porcentagem, e uma funcionalidade semelhante deveria estar disponível com o ‌iPhone 13‌. É importante notar que nenhuma das imagens de marketing do ‌iPhone 13‌ ou do iOS 15 atualizadas retratam essa possibilidade.


Os ‌iPhones 13 mini, 13, 13 Pro‌ e 13 Pro Max começarão a ser vendidos em lojas na próxima sexta-feira, 24 de setembro, mas esperamos análises e impressões práticas dos dispositivos antes disso, pois os pedidos feitos em pré-venda podem ser entregues alguns dias antes pela gigante de Cupertino. Essas análises e impressões nos darão uma resposta definitiva sobre se a Apple finalmente permitirá que os clientes mostrem a porcentagem da bateria na barra de status, em vez de arrastar para baixo no canto direito da tela.



Fonte: MacRumors

19/9/2021 - 0h15

bottom of page