top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

iPhone 13 não terá mais plástico em volta da embalagem, 'evitando 600 toneladas de plástico'.

A Apple redesenhou a embalagem dos novos iPhones, sendo coerente com seu objetivo de reduzir totalmente a quantidade de materiais que causam danos ao meio ambiente.


Sabe aquele unboxing que você sempre gosta de ver logo que os primeiros iPhones chegam ao mercado? Ele sofrerá alterações drásticas já em 2021.


Uma mudança interessante com a linha iPhone 13 é que a Apple redesenhou sua embalagem, sendo coerente com seu objetivo de reduzir totalmente a quantidade de materiais que causam danos ao meio ambiente. O vice-presidente de marketing da Apple, Greg Joswiak, diz que a empresa foi capaz de "redesenhar a embalagem" para eliminar o envoltório plástico do lado de fora. Essa mudança por si só deve eliminar 600 toneladas de plástico, segundo a Maçã.


Informações mais específicas ainda não existem fora do Apple Park. Teremos que esperar alguns dias para saber mais sobre como será a embalagem redesenhada.



Duas coisas são certas: os famosos unboxings vão ficar "mancos" sem a parte inicial de se tirar o plástico de todos os iDevices, mas as tartarugas, os animais, a natureza e a sustentabilidade com certeza ficam mais felizes com mais esta ação.


Em julho de 2020, a Apple assumiu um compromisso de neutralizar toda a emissão de carbono até 2030.


Também no ano passado, a gigante de Cupertino parou de incluir uma fonte de alimentação (carregador) nas caixas com as compras de iPhones e Apple Watches. Portanto, precisamos lembrar: na caixa do iPhone 13, você encontrará o próprio smartphone ao lado de um cabo de carregamento USB-C para Lightning. Se ainda não tiver um, você terá que comprar um carregador USB-C separadamente.



O objetivo será migrar para embalagens 100% livres de plásticos, nos próximos anos, para todos os seus produtos.



Fontes: 9to5Mac e Apple

17/9/2021 - 0h31

bottom of page