Apple confirma que está comprometida em manter a compatibilidade com Thunderbolt em seus novos Macs ARM.
A Apple anunciou, no mês passado, durante a WWDC, a transição dos processadores Intel para seus próprios chips ARM, que a empresa chama de "Apple Silicon". Nesta semana, a Apple confirmou outro aspecto importante dessa transição em relação ao futuro da conexão Thunderbolt, que continuará presente nos Macs Apple Silicon.
Com a grande mudança na programação do Mac no final deste ano, os usuários ficaram preocupados se esses novos modelos de Macs serão compatíveis com os dispositivos Thunderbolt, que é uma interface de hardware desenvolvida pela Intel em colaboração com a Apple.
A empresa disse ao The Verge que está comprometida em manter a compatibilidade com Thunderbolt no futuro em seus novos Macs ARM.
“Há mais de uma década, a Apple fez uma parceria com a Intel para projetar e desenvolver o Thunderbolt, e hoje nossos clientes desfrutam da velocidade e flexibilidade que ela traz a todos os Macs. Continuamos comprometidos com o futuro do Thunderbolt e o apoiaremos em Macs com Apple Silicon”, comentou um porta-voz da Apple em comunicado ao The Verge.
Isso significa que os usuários poderão continuar usando acessórios Thunderbolt como unidades externas e monitores com os Macs Apple Silicon. A notícia chega no mesmo momento em que a Intel anunciou o padrão Thunderbolt 4, que é baseado no conector USB-C e que certamente permanecerá presente nos próximos Macs baseados em ARM.
Ainda não sabemos mais detalhes sobre o suporte ao Thunderbolt nos Macs Apple Silicon, mas provavelmente aprenderemos mais nos próximos meses. De acordo com a Apple, o primeiro Mac com chip ARM será lançado ainda este ano, enquanto a transição de toda a linha de Macs deverá ser concluída até 2022.
Leia também:
- Rumor: MacBook Pro de 13” e Air com Apple Silicon serão lançados em 2020 e Pro de 14,1 e 16” em 2021
Fonte: 9TO5Mac
12/07/2020 - 22h55
Comments