top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Kuo: iPhone SE de 4ª geração poderá ser cancelado ou adiado

A Apple cancelará ou adiará a produção do rumorado iPhone SE 4 de 2024, de acordo com o analista e leaker Ming-Chi Kuo.


No Twitter, Kuo disse acreditar que a Apple vai atrasar ou descartar o lançamento do dispositivo devido a vendas consistentemente abaixo do esperado de smartphones intermediários a inferiores (de médio a baixo custo), como os ‌iPhones SE‌ 3, 13 mini e 14 Plus.



"Minha pesquisa mais recente indica que a Apple provavelmente cancelará ou adiará o plano de produção em massa para o iPhone SE 4 de 2024. Acho que isso se deve às remessas [vendas] consistentemente abaixo do esperado de iPhones de médio a baixo custo (por exemplo, SE 3, 13 mini e 14 Plus)". "Bem como preocupações de que o design de tela cheia do SE 4 levará a um aumento nos custos/preços de venda mais altos. Como resultado, a Apple pode precisar reconsiderar o posicionamento do produto e o retorno do investimento para o SE 4".

Kuo também disse que o design de tela cheia que a Apple tem em mente para o ‌iPhone SE‌ de 4ª geração exigirá custos e preços de venda mais altos. Desta forma, a Maçã pode precisar "reconsiderar o posicionamento do produto e o retorno do investimento". Reduzindo produtos desnecessários, os custos de desenvolvimento também ajudarão a empresa "a enfrentar os desafios da recessão econômica global em 2023", de acordo com o analista.


Vários rumores sugeriram que a Apple estaria trabalhando em uma nova versão do ‌iPhone SE‌, com lançamento previsto para 2024. A empresa estaria desenvolvendo um dispositivo semelhante ao iPhone XR, com design de tela total que eliminaria o botão Home do Touch ID e, em vez disso, adotaria o Face ID ou um botão liga/desliga com ‌Touch ID‌.


Rumores indicavam que o ‌iPhone SE‌ 4 poderia ter tela LCD ou OLED de 6,1 polegadas com notch, muito parecido com os modelos atuais dos ‌iPhones 14 e 14 Plus‌. Os planos da Apple para o ‌iPhone SE‌ 4 não foram finalizados e, no início deste ano, Ross Young, analista de telas (e também leaker), disse que a Maçã não havia decidido entre tecnologia de tela OLED ou LCD para o smartphone.



A gigante de Cupertino descontinuou, na linha iPhone 14, o modelo mini de 5,4 polegadas, após vendas fracas dos iPhones 12 mini e 13 mini. Rumores também indicaram que o ‌iPhone 14‌ Plus, com tela grande e "mais acessível", têm vendas menores do que o esperado. Sendo assim, a Apple poderia se concentrar em seus principais iPhones em 2023 e 2024, cancelando ou adiando o desenvolvimento do ‌iPhone SE‌ ou optando por componentes mais baratos que permitirão preços mais baixos do que as mudanças de design planejadas.



Fonte: MacRumors

21/12/2022 - 18h13

bottom of page