• Rafael de Angeli

Kuo: 'pré-venda do iPhone 14 Plus é pior que dos iPhones 13 mini e SE e estratégia da Apple falha'

O iPhone 14 e o ‌iPhone 14‌ Plus tiveram resultados "ruins" de pré-venda, indicando que o posicionamento da Apple dos dois novos modelos padrão pode ter falhado, de acordo com o analista e leaker Ming-Chi Kuo.


Em um post no Medium, Kuo explicou que os iPhones 14 Pro e 14 Pro‌ Max obtiveram resultados de pré-venda "neutros” e "bons" em comparação com os iPhones 13 Pro e 13 Pro‌ Max. Tempos de espera de entrega de mais de cinco semanas podem indicar uma boa demanda pelos novos dispositivos de última geração. Ainda não sabemos se a Apple aumentará as previsões de envio de seus modelos Pro, mas há uma chance "crescente" de cortar os pedidos dos ‌iPhones 14‌ e 14‌ Plus, que atualmente representam cerca de 45% de toda a linha de produtos.



Os‌ iPhones 14‌ e 14‌ Plus devem estar em estoque nas lojas de varejo nas datas de lançamento, "refletindo a demanda fraca". Desta forma, Kuo diz que os resultados da pré-venda do ‌iPhone 14‌ e do ‌iPhone 14‌ Plus são piores do que os do iPhone SE de terceira geração e do iPhone 13 mini. Ele observou que a Apple cortou pedidos do ‌iPhone SE‌ de terceira geração e do ‌iPhone 13‌ mini no primeiro semestre de 2022 devido à baixa demanda.


Se a demanda pelos dois modelos padrão não melhorar, a Apple pode cortar os pedidos dos ‌iPhones 14‌ e 14‌ Plus já em novembro. Os fornecedores provavelmente verão o início da queda de receita em setembro e outubro como resultado.


Para o ‌iPhone 14‌ Plus, em particular, o "resultado da pré-venda é significativamente menor do que o esperado". Como um modelo que substitui efetivamente o formato "mini" na linha mais recente do iPhone, com tamanhos de tela de 6,1 e 6,7 polegadas agora sendo as únicas opções, Kuo disse que "a estratégia de segmentação de produtos da Apple para modelos padrão falha este ano".



Todos os quatro modelos do ‌iPhone 14‌ foram anunciados pela Apple na semana passada e estão disponíveis para pré-venda desde 9 de setembro. ‌O iPhone 14‌ Plus será lançado na sexta-feira, 7 de outubro, enquanto os iPhones 14, 14 Pro e 14 Pro Max estarão disponíveis já nesta sexta, dia 16 de setembro.



Fonte: MacRumors

15/9/2022 - 1h33