top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Kuo: iPhone 15 terá novo chip 'U2' de banda ultralarga para integração profunda com o Vision Pro

A Apple anunciou oficialmente sua nova plataforma Apple Vision Pro na WWDC deste mês, com data de lançamento para “início de 2024”. O conceituado analista Ming-Chi Kuo detalhou os planos da Apple para integrar melhor o iPhone ao ecossistema do Headset, começando com o iPhone 15 ainda este ano e com o iPhone 16 em 2024.

Muitas pessoas ao redor de várias unidades do Apple Vision Pro.
Imprensa mundial conhece o Apple Vision Pro dentro do Steve Jobs Theater, no Apple Park, durante WWDC 2023.

iPhone 15 com recursos UWB (Ultra Wideband - Banda Ultralarga) aprimorados


Em um post no Twitter, Kuo detalhou que a Apple “atualizará agressivamente as especificações de hardware” do iPhone como parte de seu esforço para construir um ecossistema competitivo em torno do Apple Vision Pro. “O ecossistema é um dos principais fatores de sucesso do Vision Pro, incluindo a integração com outros produtos de hardware da Apple, e as principais especificações de hardware relacionadas são Wi-Fi e UWB”, explica Kuo.



A primeira etapa desse processo será atualizar o chip de Banda Ultralarga dos novos iPhones. De acordo com Kuo, o iPhone 15 provavelmente usará uma nova versão do chip Ultra Wideband, que a Apple atualmente chama de “U1”, para ser mais eficiente e mais confiável. Seria a introdução do chip U2 na linha iPhone 15?


“O iPhone 15 provavelmente verá uma atualização de especificação de UWB, com o processo de produção passando de 16nm para 7nm mais avançado, permitindo melhor desempenho ou consumo de energia reduzido para interações próximas”, diz Kuo.

O chip U1 da Apple estreou no iPhone 11 e foi incluído em todos os modelos de iPhone desde então. O chip U1 também está presente no rastreador de itens AirTag, no Apple Watch Series 6 e mais recentes, no HomePod mini, no HomePod de tamanho normal de segunda geração e no estojo de carregamento dos AirPods Pro de segunda geração.


A Apple usa o chip U1 para várias coisas diferentes, incluindo recursos da Rede Buscar (Find My), Handoff, Busca Precisa (Precision Finding), AirDrop e muito mais. Kuo acredita que uma versão atualizada do chip U1 melhorará o desempenho desses recursos e também desempenhará um papel fundamental na integração entre o Vision Pro e os outros produtos da Maçã.


iPhone 16 com Wi-Fi 7


Olhando para o futuro, Kuo diz que o iPhone 16 está programado para ser o primeiro smartphone da gigante de Cupertino com suporte para a tecnologia Wi-Fi 7.


“O iPhone 16 provavelmente atualizará para o Wi-Fi 7, o que será mais propício à integração da Apple de produtos de hardware rodando na mesma rede local e fornecerá uma melhor experiência de ecossistema”, explica o analista.

O Wi-Fi 7 é o padrão de próxima geração para a tecnologia Wi-Fi e promete um grande aumento nas velocidades de transferência e taxa de dados. A Wi-Fi Alliance já apontou especificamente para os benefícios que o Wi-Fi 7 oferecerá para as tecnologias de realidade aumentada e realidade virtual (AR e VR).


Ainda mais emocionante é a próxima geração de usuários de conteúdo AR e VR. O WiFi 7 libera infinitas possibilidades para explorar novos mundos virtuais com conteúdo totalmente interativo. Com velocidades ultra-altas e níveis imperceptíveis de latência, os usuários podem mergulhar nesses mundos com capacidade de resposta realista e novas tecnologias sensoriais que elevam a experiência além de nossas imaginações.


Apple Vision Pro.
De acordo com a Apple, “o novo Apple Vision Pro é um computador espacial revolucionário, diferente de tudo o que foi criado antes".

A Apple ainda não forneceu detalhes específicos sobre que tipo de hardware está dentro do Headset Apple Vision Pro. No entanto, o dispositivo usará parte dessa tecnologia de última geração, onde a Maçã espera que ela se integre profundamente com o iPhone e seus outros dispositivos no futuro.



Fontes: Twitter e 9to5Mac

19/6/2023 - 4h17

Comments


bottom of page