top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Kuo: Apple retoma desenvolvimento do iPhone SE 4 com tela OLED maior e chip 5G próprio

Em dezembro, o confiável analista (e leaker) Ming-Chi Kuo, informou que o destino do iPhone SE 4 era incerto. Na época, disse que o dispositivo poderia ser totalmente cancelado ou adiado até 2024. Agora, Kuo relata que a Apple reiniciou o desenvolvimento do iPhone SE 4, que será o primeiro a incluir um modem 5G próprio da empresa.

Imagem de rawpixel.com no Freepik

Em uma série de postagens no Twitter, Kuo disse que a Apple "reiniciou o iPhone SE 4" depois de colocar as coisas em pausa no final de 2022. Segundo o analista, o iPhone SE 4 será uma "pequena modificação do modelo de 6,1 polegadas do iPhone 14".


Kuo diz que o iPhone SE 4 terá uma tela OLED em vez de LCD, a "maior mudança" nos planos da Apple para o dispositivo. Também será o primeiro iPhone a usar um chip de banda base 5G da Apple, substituindo os modems da Qualcomm. O dispositivo, no entanto, não incluirá suporte para 5G mmWave ultrarrápido.



"O novo iPhone SE 4 será equipado com chip de banda base 5G da Apple produzido por um processo de 4 nm (semelhante ao 5 nm) e suportará apenas Sub-6GHz como plano atual". "Minha última pesquisa indica que a Apple reiniciou recentemente o iPhone SE 4, que apresentará uma tela OLED em vez de LCD, como a maior mudança. No geral, o SE 4 é uma pequena modificação do iPhone 14 de 6,1 polegadas".

Kuo continua dizendo que "o declínio significativo nos pedidos da Qualcomm para a Apple no futuro previsível é uma conclusão precipitada". Isso se deve à mudança da Maçã para chips 5G de sua própria fabricação, em vez de depender da Qualcomm para esse componente do dispositivo.



Não há um cronograma de quando exatamente o iPhone SE 4 será lançado, mas não deve estar disponível até 2024, no mínimo.



Fonte: 9to5Mac

1º/3/2023 - 3h35

bottom of page