top of page

Jogo brasileiro 'Stack Towers Adventure' é inspirado em 'Tetris', mas com objetivo bem peculiar

Pedro Silva de Vargas e José Bestel, participantes do ADA - Apple Developer Academy - criaram "Stack Towers Adventure"



Se você se lembra das lojas "Mesbla", "Jumbo Eletro", "Mappin" ou até mesmo "Hi-Fi Discos", impreterivelmente você se lembrará do jogo de blocos "Tetris", criado por cientistas da computação da extinta URSS, cuja finalidade era o teste de cálculos computacionais e que acabou por virar uma febre dentro da equipe de cientistas. O resto da história todos nós sabemos. "Tetris" é um jogo que consiste em empilhar peças que descem a tela de forma que completem linhas horizontais e, quando uma linha se forma, ela se desintegra, as camadas superiores descem, e o jogador ganha pontos; o jogo termina quando a pilha de peças chega ao topo da tela.


"Stack Towers Adventure" lembra muito o saudoso jogo, porém, com uma simples diferença: em vez de encaixar as formas de tal modo que não sejam empilhadas até o início da tela, é necessário que sejam empilhadas, como uma torre, para que elas não caiam.



Com o crescimento da torre, ambientes novos são descobertos e o jogo vai ficando mais complexo, fazendo com que o controle dos blocos fiquem cada vez mais difícil. Pode-se dizer que este jogo é tanto de estratégia quanto de, pasme, paciência.


A jogabilidade segue o mesmo padrão do "irmão mais velho", sendo possível rotacionar as formas tocando nelas próprias e acelerar sua velocidade de queda apenas as arrastando para baixo.


O jogo é gratuito, porém não descreve se há compras dentro dele. Tem versões tanto para iPad quanto para iPhone e está disponível aqui!

Comments


bottom of page