top of page
  • Foto do escritorEduardo Galiani

Apple anuncia os vencedores do App Store Award, premiação para os melhores apps e jogos de 2023

A premiação leva em conta os aplicativos disponíveis na App Store. Honkai: Star Rail, da Hoyoverse, se destacou na categoria Jogo do Ano para iPhone enquanto o prêmio de App do Ano para iPhone ficou para o AllTrails.

App Store Award

A Apple divulgou na terça-feira (5) os premiados do App Store Award de 2023, destacando 14 aplicativos e jogos que inspiraram os usuários a explorar sua criatividade, descobrir novas aventuras e se divertir com amigos e familiares. Entre os vencedores deste ano, escolhidos pela equipe editorial da App Store, estão desenvolvedores de todo o mundo cujos aplicativos e jogos proporcionaram experiências significativas e contribuíram para mudanças culturais. A seleção dos vencedores do App Store Award foi feita a partir de aproximadamente 40 finalistas, levando em consideração inovação técnica, experiência do usuário e design.


"É verdadeiramente inspirador ver como os desenvolvedores continuam a criar aplicativos e jogos incríveis que redefinem o ambiente ao nosso redor". Os premiados deste ano representam o potencial ilimitado dos desenvolvedores para dar vida às suas visões, criando aplicativos e jogos com notável criatividade, qualidade excepcional e missões guiadas por propósitos”, afirmou Tim Cook, CEO da Apple.

Os vencedores deste ano ilustram a diversidade da criatividade, inovação técnica e design na App Store e no ecossistema da Maçã. O AllTrails promove o senso de comunidade por meio de guias de trilha detalhados e explorações ao ar livre para todos. O Prêt-à-Makeup oferece um bloco de notas de maquiagem realista no iPad, atendendo a artistas profissionais e entusiastas da maquiagem, enquanto promove a inclusão e autoexpressão.


Prêt-à-Makeup
Prêt-à-Makeup

Por sua vez, as ferramentas de aprendizado de máquina do Photomator simplificam edições avançadas de maneira acessível. O MUBI cura filmes independentes e documentários internacionais com um toque humano, e o SmartGym se destaca no Apple Watch com uma biblioteca completa de exercícios, rotinas e relatórios de treino detalhados.


Na categoria de jogos, Honkai: Star Rail leva os jogadores a uma narrativa rica, repleta de personagens complexos e batalhas táticas no iPhone. Enquanto isso, Lost in Play convida os jogadores a explorar um mundo imaginário encantador em uma aventura épica de apontar e clicar. Lies of P apresenta aos jogadores um universo de fantasia sombria, e o Hello Kitty Island Adventure, do Apple Arcade, oferece um mundo de jogos envolventes com um objetivo encantador: fazer novas amizades.


Honkai: Star Rail
Honkai: Star Rail

Segue abaixo a lista dos vencedores em suas determinadas categorias:



Apps


App do ano para iPhone: AllTrails, da AllTrails, Inc.


App do ano para iPad: Prêt-à-Makeup, da Prêt-à-Template.


App do ano para Mac: Photomator, da UAB Pixelmator Team.


App do ano para Apple TV: MUBI, da MUBI, Inc.


App do ano para Apple Watch: SmartGym, de Mateus Abras.



Jogos


Jogo do ano para iPhone: Honkai: Star Rail, da COGNOSPHERE PTE. LTD.


Jogo do ano para iPad: Lost in Play, da Snapbreak Games.


Jogo do ano para Mac: Lies of P, da NEOWIZ.


Jogo do ano do Apple Arcade: Hello Kitty Island Adventure, da Sunblink.



Vencedores da categoria Impacto Cultural


Além de reconhecer os melhores apps e jogos no iPhone, iPad, Mac, Apple Watch e Apple TV, o time editorial da App Store da empresa também selecionou cinco vencedores na categoria impacto cultural, que foram reconhecidos por promover a mudança positiva por meio dos apps e jogos. Os vencedores deste ano incentivam os usuários a aprender e se desenvolver em um espaço inclusivo e acessível, contribuir para um futuro mais sustentável, praticar a autorreflexão e se conectar com outras gerações.


Finding Hannah
Finding Hannah

Pok Pok, da Pok Pok Criado com a inclusão em mente, Pok Pok é uma sala de brinquedos virtual, um ambiente universal em que crianças em idade pré-escolar de todas as origens e com diferentes habilidades podem brincar, explorar e ver o mundo como um só.



Proloquo, da AssistiveWare App de acessibilidade pioneiro há mais de uma década, Proloquo, da AssistiveWare, cria ferramentas de Comunicação Aumentativa e Alternativa (CAA) que ajudam o mundo a se comunicar de novas maneiras.



Too Good To Go, da Too Good To Go Too Good to Go permite minimizar o desperdício de comida ao conectar usuários a restaurantes e lojas com excedente de alimentos que não foram vendidos a um preço acessível.



Unpacking, da Humble Bundle Unpacking reúne quebra-cabeças meditativos para criar um jogo relaxante que aborda experiências de mudança e conexão em família.



Finding Hannah, da Fein Games GmbH Finding Hannah é um jogo colorido de procurar objetos escondidos com histórias inclusivas e emocionantes que falam sobre o poder da cura e da autodescoberta.



Tendência em Destaque em 2023 do App Store Award


Os aplicativos refletem e moldam a cultura, e, neste ano, a inteligência artificial generativa cativou a imaginação coletiva dos usuários, que acompanharam de perto sua evolução em tempo real. Ao longo do ano, os aplicativos começaram a incorporar a IA de diversas maneiras.


Embora muitos desses recursos ainda estejam em estágios iniciais, proporcionaram aos usuários a oportunidade de testemunhar a tecnologia em ação e formar suas próprias opiniões sobre os possíveis riscos e benefícios. Além dos premiados do App Store Award deste ano, a equipe editorial da App Store Global reuniu uma seleção de aplicativos de IA generativa que exemplificam a notável tendência de 2023. Confira aqui as observações do time editorial da App Store sobre o assunto.


aplicativos de IA generativa

Estabelecida em 2008, a App Store se destaca como o mercado de aplicativos mais seguro e vibrante do mundo. Com uma oferta de 1,8 milhão de aplicativos e uma média de visitas de mais de 650 milhões de pessoas provenientes de 175 países e regiões a cada semana, a App Store se firma como um catalisador para o crescimento econômico global, gerando um faturamento e vendas expressivos, que atingiram a marca de 1,1 trilhão de dólares somente em 2022.


A App Store apoia criadores, visionários e estudantes de todas as idades e origens, proporcionando a conexão com as ferramentas e informações necessárias para construir um futuro mais promissor e um mundo aprimorado.



Fontes: MacRumors e Apple

9/12/2023

コメント


bottom of page