top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

iPhones 15 podem apresentar tecnologia de bateria empilhada e carregamento rápido a 40W

Suposto vazamento revela que os próximos iPhones adotarão bateria empilhada, proporcionando maior densidade de energia, carregamento mais rápido, além de uma vida útil prolongada da bateria.

Quatro iPhones juntos
Imagem: Reprodução/Twitter: @appltrack

Rumores sugerem que a linha iPhone 15 poderá apresentar tecnologia de bateria empilhada, o que resultaria em maior densidade de energia e vida útil prolongada.



Segundo o usuário do Twitter "RGcloudS", a linha ‌iPhone 15‌ estará equipada com essa nova tecnologia de bateria. Essa informação surgiu como parte de um suposto vazamento sobre os modelos Galaxy S24+ e S24 Ultra da Samsung, previstos para o início de 2024, que também utilizarão a tecnologia de bateria empilhada.


Uma célula de bateria empilhada utiliza um método de fabricação chamado laminação, no qual os elementos e separadores são dispostos em camadas dobradas em formato de zigue-zague, ao invés de serem enrolados. Como resultado, há menos espaço desperdiçado dentro da célula, o que possibilita incluir mais material ativo, resultando em uma maior capacidade geral. Isso permite que uma bateria empilhada atinja maior densidade de energia em comparação com uma bateria enrolada. Além disso, o calor é distribuído de maneira mais uniforme pela célula, em vez de se concentrar em uma única área, o que prolonga a vida útil da bateria.


As baterias empilhadas já são amplamente utilizadas em veículos elétricos devido à capacidade de fornecer alta potência e recarga rápida, assim como pela sua superior densidade de energia. Essa tecnologia também é encontrada em dispositivos médicos, na indústria aeroespacial e aviação, além de ser utilizada no armazenamento de energia renovável.


Além disso, o leaker "RGcloudS" afirmou ter identificado indícios de que a Apple está explorando o carregamento com fio de 40W e o carregamento de 20W via MagSafe, embora não haja certeza se isso se relaciona com a linha ‌iPhone 15‌ ou com o iPhone 16. Atualmente, o iPhone 14 Pro Max é capaz de atingir velocidades máximas de carregamento com fio de até 29W, enquanto o carregamento ‌MagSafe‌ oferece apenas 15W.


Vale ressaltar que "RGcloudS" é conhecido principalmente por vazar informações relacionadas ao sistema operacional Android. Embora esse rumor tenha sido divulgado por diversos outros sites de tecnologia e agências de notícias, o histórico desse usuário do Twitter em relação a vazamentos da Apple não é impecável, o que pode indicar que essa informação seja apenas um boato.



Fontes: Twitter e MacRumors

17/7/2023 - 21h07

Comentarios


bottom of page