top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

iPhone 15 deve suportar carregamento sem fio Qi2 e MagSafe com velocidades de até 15W

Os próximos modelos do iPhone 15 suportarão o novo padrão de carregamento sem fio Qi2, de acordo com o ChargerLAB. Os primeiros carregadores com certificação Qi2 devem estar disponíveis a tempo para a temporada de férias de 2023, de acordo com o Wireless Power Consortium.


O Qi2 é baseado no padrão MagSafe da Apple, o que significa que os carregadores Qi2 provavelmente poderão carregar a linha iPhone 15 em velocidades de até 15W, como o Carregador MagSafe da Apple. Com os iPhones atuais, os carregadores sem fio não MagSafe são limitados a velocidades de 7,5W.


O ChargerLAB observa que os carregadores Qi2 não precisam usar o caro módulo MagSafe da Apple e não precisam ser certificados pelo programa MFi (Made for iPhone) da Maçã, que trará carregadores semelhantes ao MagSafe mais acessíveis ao mercado. O site confirmou com fontes da cadeia de suprimentos que o preço de atacado do módulo MagSafe da Apple é de cerca de US$ 16, enquanto o módulo Qi2 aparentemente custa menos de um terço deste valor.


O ChargerLAB e seu site irmão chinês Chongdiantou parecem ser a fonte por trás do rumor do início desta semana, alegando que os modelos do iPhone 15 suportarão carregamento de 15W com carregadores de terceiros. No passado, os sites já vazaram vários detalhes precisos relacionados ao carregamento sobre futuros iPhones e adaptadores de energia da Apple.


Imagem: Reprodução/MacRumors

A Apple deve lançar a linha iPhone 15 em setembro e o MagSafe deve permanecer sendo suportado nos dispositivos ao lado do novo padrão Qi2.



Fontes: ChargerLAB, Chongdiantou, Wireless Power Consortium e MacRumors

27/5/2023 - 3h06

bottom of page