• Rafael de Angeli

iPhone 14 Pro Max tem a melhor tela do mundo e é o 9º em análise de áudio no ranking do DxOMark

Muitos estão aguardando testes das câmeras do iPhone 14 Pro Max feitos pelos especialistas do DxOMark, mas até o momento, apenas a tela e o som foram testados.


Em termos de tela, não há igual ao novo carro-chefe da Apple: recebeu o máximo de 149 pontos e superou a classificação correspondente.



Os especialistas apreciaram muito a conveniência de usar um smartphone na rua (o brilho chega a 2000 nits), o modo HDR e a quase completa ausência de "quedas de quadros" (frame drops) em jogos ou durante a reprodução de vídeos. Existem alguns pontos negativos, que não são críticos, como por exemplo se você olhar para a tela em ângulo, as cores ficam um pouco verdes, prejudicando os tons de pele.



Assim, no ranking de telas do DxOMark, a Apple agora domina com as três primeiras posições ocupadas por iPhones: 14 Pro Max, 13 Pro Max e 13 Pro.


Quanto ao som, tudo é muito bom também. Os especialistas observam que o iPhone 14 Pro Max é adequado para ouvir música, assistir a vídeos e jogar. E ele é bastante adequado para gravar apresentações, shows ou outros eventos com som alto. Das desvantagens, distorção ao ouvir música no volume máximo e uma forte penetração de ruído de fundo durante a gravação de som ao ar livre, razão pela qual as vozes são gravadas com pior qualidade.



No entanto, na classificação de áudio, o iPhone 14 Pro Max ficou apenas em 9º lugar, com 142 pontos, sendo o melhor resultado do telefone inteligente da Maçã. Entre os smartphones topos-de-linha, o iPhone 14 Pro Max ficou em 4º lugar.



Fontes: DxOMark e DigitNews

24/9/2022 - 15h26