• Rafael de Angeli

DisplayMate coroa tela do iPhone 13 Pro Max como a melhor em um smartphone

A DisplayMate premiou o iPhone 13 Pro Max com seu "Prêmio de Melhor Tela de Smartphone". O dispositivo obteve a mais alta nota de desempenho de tela da empresa, A+, e estabeleceu ou igualou 12 de seus recordes de desempenho de tela de smartphone.


Os modelos do iPhone 13 Pro apresentam uma nova tela Super Retina XDR com ProMotion, que é a marca da Apple para uma taxa de atualização variável entre 10 e 120 Hz. Essa tecnologia permite que a tela seja atualizada de 10 vezes por segundo para preservação de energia a 120 vezes por segundo, dependendo do tipo de conteúdo visualizado.


Um dos recordes que o iPhone 13 Pro Max configurou foi o maior brilho de tela cheia para smartphones com telas OLED, de acordo com a análise aprofundada da DisplayMate. A Apple diz que o iPhone 13 Pro Max tem um brilho máximo de 1.000 nits para conteúdo típico e 1.200 nits para conteúdo HDR. Em comparação, o iPhone 12 Pro Max tem um brilho máximo de 800 nits para conteúdo típico e 1.200 nits para conteúdo HDR.


Outros registros definidos pelo iPhone 13 Pro Max incluem a mais alta precisão absoluta de cores, maior taxa de contraste, menor refletância de tela e muito mais.


A Samsung é a fornecedora exclusiva das telas LTPO OLED usadas ​​no iPhone 13 Pro Max, de acordo com a Display Supply Chain Consultants, mas a LG pretende começar a fornecer à Apple painéis LTPO OLED já no próximo ano.


A DisplayMate testou exaustivamente a tela do iPhone 13 Pro Max, portanto, certifique-se de ler a análise completa para obter mais detalhes.



Fontes: DisplayMate e MacRumors

2/10/2021 - 0h16