top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

DxOMark: iPhone 13 Pro Max tem a melhor tela do mundo em um smartphone

Uma avaliação recente da DxOMark, conceituado site que avalia cientificamente smartphones, lentes e câmeras, mostra que o iPhone 13 Pro Max tem a melhor tela da indústria de smartphones.


A avaliação abrangente mostra que o novo iPhone está no topo da classificação de tela com 99 pontos. Ele supera o Huawei P50 Pro, com 93 pontos, na segunda posição, e o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G, na terceira posição, com 91 pontos.



O iPhone 13 Pro Max usa uma tela OLED de 6,7 polegadas com tamanho de 160,8 x 78,1 x 7,65 mm com resolução de 2778 x 1284 pixels (458 ppp), e tem um brilho de até 1000 nits (típico)/1200 nits (HDR). Além disso, a tela suporta a tecnologia de taxa de atualização adaptativa ProMotion de 120 Hz.



O DxOMark acredita que o smartphone tem excelente legibilidade em quase todas as condições. O mais recente smartphone da Maçã também vem com excelente fidelidade de cores, alta resposta e suavidade ao navegar. Suporta vídeo HDR10 e possui brilho e contraste adequados.


No entanto, o site acredita que há espaço para melhorias na tela do iPhone 13 Pro Max: o dispositivo não é brilhante o suficiente em suas configurações padrão para ler confortavelmente à noite e quando o filtro de luz azul está ativo, a tela tem uma tonalidade laranja forte. Essa aparência "não é boa para jogos e pode melhorar". De acordo com relatos, o brilho da tela atinge 1066 Cd/m2 (candela por metro quadrado), melhor do que as 815 Cd/m2 do iPhone 12 Pro Max.



Samsung Galaxy S21 Ultra 5G é mais brilhante do que o iPhone 13 Pro Max, mas mostra menos detalhes de cabelo no retrato, o que não é realista o suficiente. Além disso, a tela da Samsung é saturada, enquanto o iPhone 13 Pro Max pode ajustar seu brilho suavemente para se adaptar às mudanças nas condições de iluminação.


Você já tentou tirar a foto de uma tela e percebeu que algumas linhas ficam oscilando ou piscando na imagem? Esta cintilação constante é chamada de flickering e pode ser incômoda aos olhos. O iPhone 13 Pro Max, neste quesito, também tem um excelente controle. O Samsung S21 Ultra e o iPhone 12 Pro Max têm flickers de 240 Hz. A linha iPhone 13 tem o dobro de cintilação, ou seja, 480 Hz. Isso torna a cintilação menos óbvia no novo iPhone e a experiência de vídeo é bem melhor.


Em outros aspectos, o mais recente iPhone topo de linha tem uma melhoria em relação ao iPhone 12 Pro Max, e também é significativamente melhor do que o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G em termos de processamento nos "serrilhados" das fotos.



Fontes: DxOMark e GizChina

7/10/2021 - 21h06

bottom of page