top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

iOS 16.2 permitirá desativar imagem de fundo e notificações da Tela Sempre Ativa nos iPhones 14 Pro

Com a terceira versão beta do iOS 16.2, a Apple adicionou novas funcionalidades ao recurso Always On Display para os iPhones 14 Pro e 14 Pro Max, permitindo uma aparência mais minimalista com economia de bateria.


Agora existem duas opções para desativar o papel de parede (Imagem de Fundo) ou as notificações quando a Tela Sempre Ativa estiver ligada. As opções podem ser acessadas abrindo o aplicativo Ajustes, selecionando Tela e Brilho e, em seguida, indo para a seção Tela Sempre Ativada.


Desativar o papel de parede removerá sua Imagem de Fundo quando a Tela Sempre Ativa estiver ligada, e desativar as notificações impedirá que elas sejam exibidas, deixando apenas a hora e os widgets, se houver widgets instalados, na Tela Bloqueada.


A nova opção torna muito mais simples a interface Always On Display para aqueles que desejam uma aparência mais minimalista e que também querem economizar bateria.



Confira um vídeo do site MacRumors sobre estas novidades:



Como funciona a Tela Sempre Ativa nos iPhones 14 Pro e 14 Pro Max


Com a tela Sempre Ativa, o iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max escurece a tela Bloqueada enquanto ainda exibe informações úteis, como hora, widgets e papel de parede, tudo isso usando novas tecnologias que fazem a tela consumir muito menos energia.


A tela Sempre Ativa fica escura quando você não precisa dela. Para economizar bateria, a tela fica completamente escura quando:


  • O iPhone está virado para baixo

  • O iPhone está no bolso ou na bolsa

  • O Foco Sono está ativado

  • O Modo Pouca Energia está ativado

  • O iPhone está conectado ao CarPlay

  • Você está usando a Câmera de Continuidade

  • Você não usa o iPhone há algum tempo (o iPhone aprende seus padrões de atividade e desliga e liga a tela de acordo eles, inclusive se você configura um alarme ou horário de sono)

  • O iPhone detecta que você se afastou dele com um Apple Watch emparelhado (a tela Sempre Ativa será ligada quando o Apple Watch estiver perto do iPhone novamente)



Quando o iOS 16.2 será lançado?


Atualmente o iOS 16.2 está na quarta versão beta para desenvolvedores e testadores públicos. Mark Gurman, da Bloomberg, disse que podemos esperar o iOS 16.2 para meados de dezembro. Ainda sem data exata divulgada pela Apple, o lançamento deve ocorrer na semana do dia 12 ou do dia 19 deste mês. O lançamento do iOS 15.2 do ano passado aconteceu na segunda-feira, 13 de dezembro, depois que a Maçã forneceu o quarto beta em 2 de dezembro e a versão Release Candidate (RC) em 7 de dezembro de 2021.



Fontes: Bloomberg e MacRumors

5/12/2022 - 15h15

bottom of page