• Rafael de Angeli

Imagem mostra o tamanho real dos recortes na tela que devem substituir o notch no iPhone 14 Pro

Vaza imagem com o suposto esquema de tela do iPhone 14 Pro, oferecendo uma visão do tamanho real (maior do que o esperado) do design de recorte circular e em forma de pílula que deve estrear nos iPhones de 2022 no lugar do notch.


A imagem surgiu pela primeira vez na rede social chinesa Weibo e, mais tarde, foi compartilhada pelo leaker Jon Prosser (no vídeo abaixo), que afirma ter sido capaz de confirmar "independentemente" que o esquema é legítimo e retrata o "tamanho provável" do recorte em forma de pílula e perfurado dos iPhones deste ano. O esquema coincide com os rumores de que a Apple planeja substituir o notch nos modelos topo de linha do iPhone 14 por um furo (hole-punch) e um recorte em forma de comprimido (pill-shaped cutout).



Embora o esquema coincida com os recentes rumores de tela do ‌iPhone 14 Pro,‌ sugerindo o fim do notch, alguns pequenos detalhes diferem das informações compartilhadas pelo conceituado analista de telas, frequentemente preciso, Ross Young.


Young, que divulgou informações precisas sobre vários produtos da Maçã antes de seus lançamentos, compartilhou, no mês passado, uma tela frontal do ‌iPhone 14 Pro‌ que mostra um furo significativamente menor e um recorte em forma de pílula do que o representado no esquema. Além disso, as informações de Young sugerem que o recorte em forma de comprimido será centralizado com a tela, ao contrário dos novos esquemas divulgados.


"Agora acreditamos que a Apple terá um design de furo + comprimido nos modelos iPhone 14 Pro e Pro Max. O orifício menor não será invisível...O conceito de dois orifícios será exclusivo da Apple, como o notch, diferente de todos os modelos de pílulas da Huawei...Vamos ver esses novos renders".

Em um tweet relacionado, Young disse que os recortes em forma de furo e pílula serão lançados em todos os modelos do "iPhone 15", em 2023, pois só devem ser apresentados nas variantes mais avançadas do ‌iPhone 14 (Pro e Pro Max)‌. Os dois modelos de baixo custo do ‌iPhone 14‌ terão um notch, como na atual linha iPhone 13.


O design de furo duplo [dois recortes na tela] nos modelos do iPhone Pro será visto em todos os 4 modelos em 2023. Espero que os furos fiquem menores...

A indicação de que os iPhones‌ de 2023 continuarão apresentando alguma forma de obstrução de tela para o sistema de câmera TrueDepth decepcionará os clientes que esperam uma tela única no próximo ano. Outro conceituado analista, Ming-Chi Kuo, disse que a Apple planeja colocar o Face ID sob a tela em 2023, o que implicaria em um design de tela cheia sem notches ou recortes.


Renders do futuro ‌iPhone 14 Pro‌ Max compartilhados pelo leaker Jon Prosser.

A linha ‌iPhone 14‌ deve incluir quatro modelos, consistindo em dois tamanhos de 6,1 polegadas (iPhones 14 e 14 Pro) e dois de 6,7 polegadas (iPhones 14 Max e 14 Pro Max). Juntamente com os modelos mais sofisticados com um design em forma de pílula e furo, acredita-se que toda a linha esteja ganhando um redesenho significativo com saliências de câmera mais finas, botões de volume circulares e uma nova grade de alto-falante que lembram os ‌iPhones‌ 4 e 4S.



Fontes: Front Page Tech e MacRumors

28/2/2022 - 0h34