top of page
  • Foto do escritorEduardo Galiani

Gurman vs. Kuo: leakers divergem opiniões sobre anúncio do Headset AR/VR da Apple na WWDC 2023

Na contramão do que foi dito pelo analista Ming-Chi Kuo, Mark Gurman está otimista sobre a Apple anunciar seu Headset de realidade virtual e aumentada na Conferência Mundial de Desenvolvedores, a WWDC deste ano.

Conceito de Headset da Apple por Ian Zelbo

De acordo com o leaker e jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple ainda planeja anunciar seu Headset AR/VR durante o evento de abertura da WWDC 2023 em 5 de junho. Em sua Power On Newsletter, no último domingo, Gurman foi além e disse que a Maçã também revelará o "xrOS", sistema operacional do Headset.


"A vitrine na WWDC, a Worldwide Developers Conference, provavelmente incluirá o Headset em si e também seu sistema operacional xrOS integrado, serviços que o acompanham e - talvez o mais crítico - um kit e plataforma de desenvolvimento de software que permitirá aos desenvolvedores criar novos tipos de aplicativos".

Na semana passada, o também leaker e analista Ming-Chi Kuo, disse que a produção em massa do Headset foi adiada por mais um a dois meses, até meados do terceiro trimestre de 2023. Kuo disse que o atraso acrescentou "incerteza" se o iDevice será anunciado na WWDC deste ano, mas Gurman se mantém confiante.


O CEO da Apple, Tim Cook, mencionou o Headset em uma entrevista recente, dizendo que a Realidade Aumentada (AR) poderia "melhorar muito a comunicação e a conexão entre as pessoas".


"Se você pensar na própria tecnologia com realidade aumentada, só para ver um lado da peça AR/VR, a ideia de que você pode sobrepor o mundo físico com coisas do mundo digital pode melhorar muito a comunicação das pessoas, a conexão das pessoas. Poderia capacitar as pessoas a alcançar coisas que não poderiam alcançar antes. Poderíamos ser capazes de colaborar em algo muito mais fácil se estivéssemos sentados aqui fazendo um brainstorming sobre isso e, de repente, pudéssemos obter algo digitalmente e ver e começar a colaborar e criar com ele. E então é a ideia de que existe esse ambiente que pode ser ainda melhor do que apenas o mundo real - sobrepor o mundo virtual em cima dele pode ser um mundo ainda melhor. E isso é emocionante. Se pudesse acelerar a criatividade, se pudesse apenas ajudá-lo a fazer as coisas que você faz o dia todo e você realmente não pensou em fazê-las de uma maneira diferente".


Conceito de Headset da Apple por Ian Zelbo

A Apple anunciou que a WWDC 2023 acontecerá de 5 a 9 de junho, com sessões, laboratórios e outros conteúdos a serem disponibilizados online gratuitamente. Haverá, no entanto, componente presencial de um "dia especial" no Apple Park, onde desenvolvedores e alunos selecionados poderão assistir à palestra principal, conhecer as equipes da Apple, participar de atividades noturnas, e mais.



Fontes: Bloomberg e MacRumors

5/4/2023 - 16h18

bottom of page