top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Google quer 'ajudar Apple' a tornar textos entre usuários de Android e iPhone mais seguros

Um executivo do Google está estendendo a mão para "ajudar a Apple" a adotar o RCS, um novo protocolo de comunicação chamado Rich Communication Services para iPhone e iPad, que substituiria o SMS padrão e ofereceria recursos aprimorados de mensagens entre plataformas.

Imagem: Reprodução/MacRumors

Em um tweet, Hiroshi Lockheimer, vice-presidente sênior do Android, do Google, disse que "bate-papos em grupo não precisam ser interrompidos dessa maneira", referindo-se a um subtuíte sobre a inconveniência que os usuários de Android e de ‌iPhone‌ têm ao se comunicarem por meio de mensagens. Aludindo ao protocolo RCS, Lockheimer passa a afirmar que existe uma "Solução Realmente Clara" e que ele está oferecendo um "convite aberto às pessoas que podem consertar isso", com as "pessoas" em questão sendo uma referência à Apple.



O Google vem lançando o RCS nos últimos anos e, em julho, todas as três principais operadoras dos EUA se comprometeram a adotar o RCS, que, em comparação com o SMS, oferece suporte para fotos e vídeos de alta qualidade, mensagens de áudio, segurança aprimorada e melhores chats em grupo.


Com o RCS, a comunicação de mensagens entre Androids será totalmente criptografada de ponta a ponta. Em contraste, a comunicação entre Androids e ‌iPhones‌, muitas vezes referida como a "bolha verde", será menos segura devido à relutância da Apple em adotar o RCS.


Em contrapartida, a Apple tem o iMessage nos iPhones, iPads, Apple Watches e Macs, integrado ao seu app Mensagens, a "bolha azul" da Maçã. Sendo assim, alguém acha que a gigante de Cupertino está preocupada em se comunicar melhor com o Android, já que o iPhone domina o mercado nos Estados Unidos, já que os americanos têm o iMessage como o mensageiro mais usado do país e deixam os usuários de Android entre memes e zoeiras por não terem como utilizar o serviço?



Fonte: MacRumors

10/9/2021 - 1h30

bottom of page