top of page
  • Foto do escritorFernando Cunha JR

Rumor: iMessage poderá ter recurso de edição de mensagens

O iMessage foi criado em 2011, porém o comunicador da empresa da maçã continua atrás de concorrentes como WhatsApp e Telegram em vários aspectos.

A empresa pode estar trabalhando em novos e empolgantes recursos para o iMessage, pois uma nova patente da Apple revela uma opção para editar mensagens após o seu envio.


A patente foi registrada pela Apple em dezembro de 2019 e publicada pelo Instituto de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO), o que sugere que a Apple pode estar planejando introduzir algumas dessas alterações já no iOS/iPadOS 14.


A empresa alega que oferecer essa opção aos usuários fornecerá uma melhor experiência com as mensagens, pois não será necessário reenviar um novo texto para corrigir o que foi escrito anteriormente.


Com base nos modelos da patente, a opção para editar as mensagens enviadas aparecerá no menu de ação pressionando a mensagem já enviada. Em seguida, o usuário pode corrigir o texto ou até alterá-lo completamente.


Vale salientar que a Apple já prevê que tal ação poderia gerar muito mal-entendidos, e, já antevendo esse problema, o aplicativo Mensagens indicará que uma mensagem foi editada e, também, o destinatário poderá ver o texto original, sem a edição.


Além de editar as mensagens enviadas, a Apple também menciona "mensagens privadas" e a tradução imediata da mensagem entre os receptores, como parte das melhorias do iMessage em sua última patente.


Sempre lembramos que a Apple registra patentes de produtos e recursos que talvez nunca verão a luz do Sol.


Embora o iMessage não seja tão usado por aqui, nos EUA ele é amplamente utilizado.


WhatsApp e Telegram possuem muito mais atrativos que o iMessage, que está tentando correr atrás do prejuízo, porém o ICQ, o primeiro comunicador instantâneo do mundo, está de volta e com recursos muito além daqueles que são oferecidos pelo WhatsApp e Telegram.

bottom of page