• Rafael de Angeli

Em breve você poderá controlar o Apple Watch por gestos manuais

A Apple divulgou uma longa lista de novos recursos de acessibilidade, incluindo o AssistiveTouch para o Apple Watch, que permitirá aos usuários controlar o relógio sem nunca ter que tocar na tela ou nos controles.


Para ajudar usuários com mobilidade reduzida, a Apple trará um novo recurso de acessibilidade ao Apple Watch. O AssistiveTouch para watchOS permitirá que usuários com diferenças entre os membros superiores aproveitem os benefícios do Apple Watch sem precisar tocar na tela ou nos controles. Por meio de sensores de movimento integrados como o giroscópio e o acelerômetro, além do sensor óptico de frequência cardíaca e do aprendizado de máquina do aparelho, o relógio inteligente da Maçã detectará diferenças sutis no movimento dos músculos e na atividade dos tendões, permitindo o uso de um cursor para navegar pela tela com uma série de gestos manuais, como pinçar os dedos ou cerrar o punho.


Com o AssistiveTouch no Apple Watch, usuários com diferenças entre os membros terão mais facilidade para atender ligações, controlar cursores na tela e acessar a Central de Notificações, a Central de Controle e muito mais.



A Apple diz que o AssistiveTouch para o Apple Watch estará disponível com uma atualização de software. O recurso provavelmente fará parte do watchOS 8, que deve ser revelado junto com o iOS 15, o macOS 12 e o tvOS 15 durante a WWDC 2021, que será realizada no próximo mês, de 7 a 11 de junho.



Fontes: Apple e MacRumors

21/05/2021 - 1h24