Uma rápida pesquisa no Twitter revela que o Walmart possui centenas de pedidos diários para aceitar o Apple Pay, mas a famosa rede varejista ainda não aceita o serviço de aproximação para pagamentos do iPhone e do Apple Watch em suas mais de 4.700 lojas nos Estados Unidos.
O Walmart se comprometeu com seu próprio serviço de pagamentos, chamado Walmart Pay, disponível através do aplicativo Walmart na App Store. Em vez de usar a tecnologia NFC como o Apple Pay e muitas outras carteiras móveis, o Walmart Pay permite que os clientes digitalizem um código QR exibido no checkout para pagar sua compra com um cartão de pagamento armazenado no aplicativo.
"Não aceitamos NFC e, em vez disso, implementamos soluções convenientes, como o Walmart Pay, que fornecem aos nossos clientes pagamentos fáceis e sem toque em qualquer smartphone", disse um porta-voz do Walmart ao site MacRumors esta semana. "Também investimos em tecnologias inovadoras que vão além dos pagamentos, como o Scan & Go, que permite que os membros do Sam's Club e do Walmart+ ignorem completamente o checkout".
Certamente há alguns benefícios para o Walmart em impulsionar seu próprio serviço de pagamentos móveis, incluindo fazer com que mais usuários baixem seu aplicativo, rastrear o histórico de compras dos clientes e evitar as taxas do Apple Pay, mas é fato que o Walmart está ignorando uma das solicitações mais frequentes de seus clientes como resultado.
O Apple Pay foi lançado há pouco mais de oito anos, em 20 de outubro de 2014. Em um comunicado à imprensa no início deste ano, a Apple disse que o Apple Pay é aceito em mais de 90% dos varejistas dos EUA, com exceção de alguns grandes nomes, como Walmart, The Home Depot, Lowe's e Kroger. O Walmart começou a aceitar o Apple Pay no Canadá no final de 2020.
Fonte: MacRumors
23/10/2022 - 2h42
Comments