top of page
  • Foto do escritorFernando Cunha JR

Como assistir a vídeos 4K do YouTube no iPhone, iPad e Apple TV no iOS/iPadOS/tvOS 14 (tutorial)

Os principais lançamentos de software da Apple para este ano trazem uma boa atualização para assistir a vídeos do YouTube em muitos de seus dispositivos. Aprenda como assistir a vídeos em 4K do YouTube no iPhone, iPad e Apple TV.

Imagem: Reprodução/Cult of Mac

Embora os iPhones e os iPads não tenham telas 4K, eles podem exibir vídeos de qualidade superior aos 1080p (full HD) aos quais foram limitados no YouTube.


Curiosamente, apesar de a Apple TV 4K estar no mercado há quase três anos, só agora está ganhando suporte ao YouTube 4K. Você pode assistir ao YouTube em 4K em um Mac, mas não com o Safari por enquanto. Mas vimos a funcionalidade chegar com o macOS Big Sur 11 para a Netflix.


Com o iOS 14, iPadOS 14 e tvOS 14, a Apple oferece suporte ao YouTube em 4K.


Nota: o iOS 14, iPadOS 14, tvOS 14 e macOS Big Sur 11 estão disponíveis como betas públicas gratuitas e betas de desenvolvedor. Lembre-se de que não é uma boa ideia executar o software beta em um dispositivo principal, pois problemas de desempenho, bugs e muito mais, são resolvidos nesta fase. A previsão é que as versões finais destes sistemas sejam lançados ao público entre setembro e outubro.


iOS 14: como assistir a vídeos em 4K do YouTube no iPhone e iPad

  1. Abra o aplicativo do YouTube no seu iPhone ou iPad (4K não está disponível ainda no YouTube no Safari no iOS 14);

  2. Comece a reproduzir um vídeo e toque na tela, escolha o ícone vertical "Mais" de três pontos no canto superior direito;

  3. Para assistir em 4K, escolha 2160p quando disponível.

Nem todos os dispositivos que executam o iOS 14 recebem suporte do YouTube em 4K (pelo menos no momento).


Por exemplo, com o iOS 14 em um iPhone X, não vimos a funcionalidade. Também recebemos a informação de um leitor que não há a opção 4K em seu iPhone XS.


Na Apple TV


Nota: A Apple anunciou que o suporte para 4K chegará ao YouTube na Apple TV em algum momento com o tvOS 14. Enquanto isso, você pode transmitir vídeos pelo AirPlay 4K do YouTube no iPhone ou iPad para a Apple TV como solução alternativa.

  1. Abra o aplicativo do YouTube;

  2. Comece a assistir a um vídeo;

  3. Pressione o touchpad no controle remoto da Apple TV;

  4. Selecione o ícone vertical "Mais" de três pontos;

  5. Escolha "Qualidade" e escolha 2160p quando disponível.


Como transmitir vídeos do YouTube pelo AirPlay 4K para a Apple TV


Em pouco tempo, você poderá assistir ao YouTube em 4K diretamente com o aplicativo YouTube da Apple TV. Por enquanto, você pode usar o AirPlay:

  1. No aplicativo do YouTube no iPhone ou iPad com iOS/iPadOS 14, toque na tela de um vídeo em reprodução;

  2. Toque no ícone de transmissão (retângulo com símbolo de wi-fi no canto esquerdo);

  3. Escolha dispositivos AirPlay e Bluetooth;

  4. Toque na sua Apple TV;

  5. Como alternativa, você pode "Espelhar a Tela" do seu iPhone ou iPad na Central de Controle (em um iPhone X ou posterior, deslize o dedo do canto superior direito da tela para baixo; em um iPhone SE, iPhone 8 ou anterior ou iPod touch, deslize o dedo de baixo para cima em qualquer tela).


Leia também:


04/08/2020 - 23h59

bottom of page