top of page
  • Rafael de Angeli

'CODA - No Ritmo do Coração', do Apple TV+, vence três Oscars, incluindo melhor filme

"No Ritmo do Coração" (CODA) ganhou o prêmio de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator Coadjuvante no 94º Oscar, tornando-se o primeiro filme de um serviço de streaming a ganhar o maior prêmio do cinema.

Imagem: Divulgação/Apple

O elenco e a equipe de "CODA" também ganharam vários prêmios da Academia. Troy Kotsur se tornou o primeiro ator surdo a ganhar um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, enquanto a roteirista e diretora Sian Heder ganhou na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.


"No Ritmo do Coração" (CODA) gira em torno de uma jovem chamada Ruby, o único membro ouvinte de uma família surda. Usando a linguagem de sinais, Ruby atua como intérprete para seus pais enquanto trabalha para o negócio de barcos de pesca de sua família. Depois de ingressar no clube de coral de sua escola, Ruby se vê dividida entre as obrigações familiares e perseguir seus sonhos.


Ruby é interpretada por Emilia Jones. O elenco ainda inclui Marlee Matlin, Eugenio Derbez e Troy Kotsur.



A Apple adquiriu os direitos de "CODA" por US$ 25 milhões depois que o filme estreou no Festival de Cinema de Sundance de 2021. O filme, produzido pela Vendome Pictures e Pathé, está disponível, em alguns países, no Apple TV+, desde agosto de 2021.


Apple no Oscar 2022


A Apple recebeu seis indicações para o 94º Oscar, Prêmio Anual da Academia, realizado em 27 de março:

  • Melhor Filme: "CODA" (No Ritmo do Coração)

  • Melhor Ator: Denzel Washington por "A Tragédia de Macbeth"

  • Melhor Ator Coadjuvante: Troy Kotsur por "CODA" (No Ritmo do Coração)

  • Melhor Roteiro Adaptado: Sian Heder por "CODA" (No Ritmo do Coração)

  • Melhor Fotografia: Bruno Delbonnel por "A Tragédia de Macbeth"

  • Melhor Design de Produção: Stefan Dechant por "A Tragédia de Macbeth"


Desde a estreia do Apple TV+, há pouco mais de dois anos, as séries e filmes da Apple conquistaram 202 vitórias e 929 indicações, incluindo reconhecimento do Oscar, SAG Awards, Critics Choice Awards, Critics Choice Documentary Awards, NAACP Image Awards, bem como os Daytime e Primetime Emmy Awards, entre outros.



CODA é exclusivo do Prime Video no Brasil


Por conta de algumas negociações extras, o filme "No Ritmo do Coração" (CODA) não está disponível no Brasil e em nenhum país da America Latina pelo Apple TV+, apenas para quem tem uma conta americana do serviço da Maçã.


Imagem: Divulgação/Apple

No Brasil, com uma conta brasileira, só é possível comprar ou alugar pelo app Apple TV. Também é possível assistir ao filme pelo aplicativo Prime Video. Isso mesmo! Somente pelo Prime Video e não pelo Apple TV+.


Assista ao trailer e confira um vídeo especial de CODA:





Fontes: MacRumors, Oscar e Apple

28/3/2022 - 0h55

bottom of page