• Rafael de Angeli

Apple TV+ recebe 6 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme por 'CODA - No Ritmo do Coração'

A Apple conquistou sua primeira indicação histórica ao Oscar de Melhor Filme por "CODA" (batizado de "No Ritmo do Coração" no Brasil) e garantiu seis indicações ao prêmio mais cobiçado do cinema, incluindo Melhor Ator para Denzel Washington, por "A Tragédia de Macbeth", e Melhor Ator Coadjuvante para Troy Kotsur, por "CODA".

Filme "No Ritmo do Coração” (CODA)

A Apple fez história, conquistando seis indicações ao Oscar em várias categorias importantes, incluindo Melhor Filme por "CODA"; Melhor Ator para Denzel Washington, em "A Tragédia de Macbeth"; Melhor Ator Coadjuvante para Troy Kotsur, em "CODA"; Melhor Roteiro Adaptado para a roteirista/diretora Sian Heder, por "CODA"; Melhor Fotografia para Bruno Delbonnel, por "A Tragédia de Macbeth"; e Melhor Design de Produção, para Stefan Dechant, por "A Tragédia de Macbeth".


Com a indicação por "A Tragédia de Macbeth", Denzel Washington quebra seu próprio recorde com 10 indicações ao Oscar, tornando-se um dos atores mais indicados de todos os tempos e o homem negro mais indicado da história.


"CODA", uma produção original da Apple, torna-se o primeiro filme estrelado por um elenco predominantemente surdo em papéis principais a receber uma indicação de Melhor Filme, e Troy Kotsur se torna o primeiro ator surdo a receber uma indicação na categoria de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação.


Além disso, a roteirista/diretora de "CODA", Sian Heder, recebe sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.


A notícia foi anunciada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, e os vencedores da 94ª edição do Oscar serão revelados no domingo, 27 de março, em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos.


Zack Van Amburg, chefe de Vídeo Mundial da Apple:

"Todos na Apple agradecem à Academia e parabenizam todos os nossos cineastas e atores excepcionais por suas merecidas indicações . Estamos honrados por alcançar este marco de receber uma indicação de Melhor Filme por 'CODA', um filme inovador que eleva, entretém e transforma. Aplaudimos os visionários na frente e atrás das câmeras que deram vida a 'CODA' e 'A Tragédia de Macbeth', filmes poderosos que conectam a história com a humanidade e ressoarão com o público por gerações".

Filme "A Tragédia de Macbeth"

Jamie Erlicht, chefe de Vídeo Mundial da Apple:

"Nós realmente apreciamos o reconhecimento da Academia por esses filmes especiais e performances extraordinárias. Depois de ver o público se conectar com esses filmes inegavelmente merecedores em todo o mundo, é gratificante ver agora esta seleção diversificada de filmes originais da Apple sendo homenageados no mais alto nível. Somos gratos por ter tido a oportunidade de colaborar com tantos talentosos contadores de histórias criativos e enviar nossos mais calorosos parabéns a todos os indicados".

Tim Cook, CEO da Apple:

"Lançamos o @AppleTVPlus há dois anos para trazer a milhões de espectadores algumas das melhores histórias 'por aí'. Parabéns às equipes por trás de CODA e A Tragédia de Macbeth por quebrar recordes históricos e contar histórias que importam!".

A Apple recebeu seis indicações para o 94º Oscar, Prêmio Anual da Academia:

  • Melhor Filme: "CODA" (No Ritmo do Coração)

  • Melhor Ator: Denzel Washington por "A Tragédia de Macbeth"

  • Melhor Ator Coadjuvante: Troy Kotsur por "CODA" (No Ritmo do Coração)

  • Melhor Roteiro Adaptado: Sian Heder por "CODA" (No Ritmo do Coração)

  • Melhor Fotografia: Bruno Delbonnel por "A Tragédia de Macbeth"

  • Melhor Design de Produção: Stefan Dechant por "A Tragédia de Macbeth"


Desde a estreia do Apple TV+, há pouco mais de dois anos, as séries e filmes da Apple conquistaram 202 vitórias e 929 indicações, incluindo reconhecimento do Oscar, SAG Awards, Critics Choice Awards, Critics Choice Documentary Awards, NAACP Image Awards, bem como os Daytime e Primetime Emmy Awards, entre outros.


CODA é exclusivo do Prime Video no Brasil


Sabe Jobs o motivo, mas o filme "No Ritmo do Coração" (CODA) não está disponível no Brasil e em nenhum país da America Latina pelo Apple TV+, apenas para quem tem uma conta americana do serviço da Maçã. 🤷‍♂️



No Brasil, com uma conta brasileira, só é possível comprar ou alugar pelo app Apple TV. Também é possível assistir ao filme pelo aplicativo Prime Video. Isso mesmo! Somente pelo Prime Video e não pelo Apple TV+. 🤔


Assista ao trailer e confira um vídeo especial de CODA:





Fonte: Apple

9/2/2022 - 22h15