• Rafael de Angeli

Apple recebe as primeiras indicações ao Oscar nas categorias 'Filme de Animação' e 'Som'

A Maçã concorre ao prêmio mais cobiçado do cinema por "Wolfwalkers" (Melhor Filme de Animação) e "Greyhound - Na Mira do Inimigo" (Melhor Som).


A Apple foi agraciada com as primeiras indicações ao Oscar por seus filmes desde o lançamento mundial das produções Apple Originals no Apple TV+, há pouco mais de um ano. O muito aclamado "Wolfwalkers" foi indicado para Melhor Filme de Animação, e o filme de guerra épico "Greyhound - Na Mira do Inimigo", estrelado e escrito por Tom Hanks, recebeu uma nomeação para Melhor Som. Incluindo estas indicações, o Apple TV+ já recebeu 81 prêmios e 329 indicações até o momento.


Zack Van Amburg, head of Worldwide Video da Apple:

"Nada é mais empolgante do que ver esses filmes únicos e significativos tendo uma boa recepção entre crítica e público em todo o mundo. Estamos muito orgulhosos do que estamos construindo na Apple e por ter esses filmes celebrados desta forma – e em tão pouco tempo – somos gratos pelos artistas e cineastas que fizeram essa parceria conosco".

Jamie Erlicht, head of Worldwide Video da Apple:

"Agradecemos o reconhecimento da Academia por 'Wolfwalkers' e 'Greyhound - Na Mira do Inimigo'. Queremos parabenizar os cineastas, o elenco e a equipe que trouxeram essas histórias brilhantes para a tela, e a todos que promoveram esses filmes em todo o mundo. É um grande incentivo para continuarmos a compartilhar histórias excepcionais das pessoas mais visionárias e criativas no próximo ano".

Wolfwalkers

“Wolfwalkers”, aclamado por muitos, recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Filme de Animação.

"Wolfwalkers" é o filme mais recente dos diretores Tomm Moore e Ross Stewart, duas vezes indicado ao Oscar, e coproduzido pelos premiados estúdios de animação Cartoon Saloon e Melusine Productions. "Wolfwalkers" ganhou um prêmio AFI FEST e foi eleito o melhor filme de animação em vários grupos de críticos, incluindo Los Angeles Film Critics Association, New York Film Critics Circle, Dublin Critics Circle, Chicago Film Critics Association, San Diego Film Critics Society, Alliance of Women Film Journalists e muitos outros. A animação foi indicada ao BAFTA e ao Globo de Ouro, além de também concorrer a 10 Annie Awards e ter sido indicado pelo Producers Guild of America na categoria de Melhor Filme de Animação.


Em meados de março, "Wolfwalkers" voltou aos cinemas, começando com uma exibição cinematográfica em Nova York, no Angelika Film Center, em 19 de março. Outros cinemas nos principais mercados da América do Norte estão sendo adicionados ao longo de março e abril.


Em uma época de superstição e magia, uma jovem aprendiz de caçadora, Robyn Goodfellowe, viaja para a Irlanda com seu pai para exterminar a última matilha de lobos. Enquanto explora as terras proibidas fora das muralhas da cidade, Robyn faz amizade com uma garota de espírito livre, Mebh, membro de uma tribo misteriosa que dizem ter a habilidade de se transformar em lobos à noite. Enquanto eles procuram a mãe desaparecida de Mebh, Robyn descobre um segredo que a atrai ainda mais para o mundo encantado dos "Wolfwalkers" e corre o risco de se transformar na mesma coisa que seu pai tem a tarefa de destruir. "Wolfwalkers" foi produzido por Paul Young, Nora Twomey, Tomm Moore e Stéphan Roelants. GKIDS atua como parceiro de distribuição cinematográfica na América do Norte. WildCard é a distribuidora cinematográfica do filme no Reino Unido.


Greyhound - Na Mira do Inimigo

O filme de guerra épico “Greyhound - Na Mira do Inimigo”, estrelado e escrito por Tom Hanks, recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Som.

No filme de guerra épico "Greyhound - Na Mira do Inimigo", Tom Hanks estrela como um veterano da Marinha que, como capitão de primeira viagem, tem a tarefa de proteger um comboio de 37 navios que transportam milhares de soldados e suprimentos através das águas traiçoeiras do Atlântico durante a Segunda Guerra Mundial. Por cinco dias sem cobertura aérea, o capitão e sua pequena força de três navios de escolta devem navegar por uma área do oceano conhecida como "Cova Negra", lutando contra os submarinos nazistas enquanto protege seus valiosos navios e soldados. "Greyhound - Na Mira do Inimigo" é inspirado em eventos durante a Batalha do Atlântico, que ocorreu nos primeiros meses da aliança da América com a Grã-Bretanha e as Forças Aliadas. Stephen Graham, Rob Morgan e Elisabeth Shue estrelam ao lado de Hanks. O filme foi escrito por Tom Hanks, dirigido por Aaron Schneider e produzido por Gary Goetzman.


A indicação ao Oscar por "Greyhound - Na Mira do Inimigo" segue o reconhecimento do BAFTA, onde o filme foi indicado na categoria Efeitos Visuais Especiais e Som; do Visual Effects Society e Motion Picture Sound Editors, onde está indicado em duas categorias de premiação cada; e da Cinema Audio Society, que o indicou como Conquista de Destaque em Mixagem de Som. O filme também recebeu indicações do People's Choice Awards, Critics Choice Super Awards, Critics Choice Awards e de vários grupos de críticos.


Apple recebe indicações históricas ao Oscar por “Wolfwalkers” e “Greyhound - Na Mira do Inimigo”.

A 93ª cerimônia de entrega do Oscar acontecerá no dia 25 de abril de 2021.


Apple TV+


O Apple TV+ reúne produções Apple Originals premiadas das mentes mais criativas da atualidade com as melhores séries de drama e comédia, filmes, documentários inovadores e entretenimento infantil e para a família, e está disponível em todas as suas telas favoritas. Após seu lançamento em 1º de novembro de 2019, o Apple TV+ se tornou o primeiro serviço de streaming totalmente original a ser lançado no mundo todo e estreou mais sucessos originais e recebeu mais reconhecimentos de prêmios mais rápido do que qualquer outro serviço de streaming. As produções Apple Originals receberam Golden Globe Awards, Critics Choice Awards, Critics Choice Documentary Awards, Daytime e Primetime Emmy Awards, um NAACP Image Award, um Peabody Award e muitos outros.


O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, em mais de um bilhão de telas, incluindo iPhone, iPad, Apple TV, iPod touch, Mac, Smart TVs selecionadas da Samsung, LG, Sony e VIZIO, Amazon Fire TV e dispositivos Roku, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox, e em tv.apple.com, por R$ 9,90 por mês, com um teste gratuito de sete dias.


Como aderir ao Apple TV+, o serviço de streaming da Maçã?

  • Experimente por 7 dias grátis. Após o teste, a assinatura mensal custa R$ 9,90 por mês e pode ser dividida com até seis pessoas da família;

  • Por tempo limitado, compre um aparelho e ganhe 1 ano de assinatura: ganhe um ano de Apple TV+ quando você comprar um novo iPhone, iPad, iPod touch, Mac ou Apple TV;

  • A assinatura universitária do Apple Music vem com acesso gratuito aos programas e filmes originais do Apple TV+.

Para saber mais, fazer o teste gratuito ou assinar, clique aqui!



Fonte: Apple

31/03/2021 - 22h41