top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Beta do macOS 12.3 sugere chip U1 de banda ultralarga chegando aos Macs

A atualização prepara os sistemas operacionais dos computadores da Maçã para novas tecnologias, pois arquivos internos sugerem que a banda ultralarga com chip U1 está chegando aos Macs.

Imagem: Reprodução/9to5Mac

A Apple lançou, na semana passada, a primeira versão beta do macOS Monterey 12.3, que vem com novos recursos como Controle Universal e notas seguras no gerenciador de senhas do Safari. A nova versão beta inclui os frameworks e daemons (que são partes do sistema executado em segundo plano) necessários para oferecer suporte à tecnologia de banda ultralarga. Essas são as mesmas ferramentas já usadas em dispositivos iOS com o chip U1.


A tecnologia de banda ultralarga é um protocolo de comunicação sem fio de curto alcance usado para reconhecimento do espaço. Dessa forma, dois ou mais dispositivos com banda ultralarga, no mesmo local, podem se localizar com precisão.


Linha iPhone 11, em 2019, foi a primeira a receber o chip U1 de banda ultralarga.

A Apple introduziu a tecnologia UWB - Ultra Wideband (Banda Ultralarga) em seus dispositivos pela primeira vez com o iPhone 11, em 2019, e depois a expandiu para o Apple Watch 6, HomePod mini e AirTags. No ecossistema da Apple, ela permite autenticação AirDrop mais rápida, CarKey sem precisar tirar o iPhone do bolso, transferência rápida do AirPlay e a localização precisa usada pela rede Buscar.


Esses benefícios podem ser estendidos ao Mac se a Apple decidir trazer o chip U1 para seus computadores. No entanto, vale ressaltar que nem os modelos mais recentes do iPad possuem a tecnologia de banda ultralarga. A única certeza que temos agora é que a gigante de Cupertino vem experimentando a banda ultralarga com mais dispositivos. Ainda não há informações quando exatamente veremos Macs e iPads com o chip U1.


Há rumores de que a Apple realizará um evento especial entre março e abril, onde talvez possamos ouvir mais sobre os planos da Maçã de expandir a tecnologia ultra wideband em seus dispositivos.



Fonte: 9to5Mac

1º/2/2022 - 20h09

bottom of page