top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple Face Mask: máscara facial personalizada projetada pela Apple para seus funcionários

A equipe de design da Apple criou um novo tipo de máscara protetora que está sendo distribuída para os funcionários da empresa, relata a Bloomberg.

Imagem: Reprodução/MacRumors

A máscara é chamada de Apple Face Mask e foi desenvolvida internamente em Cupertino pelas equipes de Engenharia e Design Industrial da empresa. Na semana passada, um funcionário da Apple enviou ao site MacRumors uma imagem do design da máscara, que pode ser vista acima.


A máscara facial da Apple apresenta um design de três camadas que filtra as partículas que entram e saem como muitas máscaras de pano e pode ser lavada e reutilizada até cinco vezes. Ela tem um desenho em forma de triângulo para acomodar o nariz sem embaçar os óculos, uma seção arredondada para o queixo e cordões ajustáveis ​​para as orelhas.


A Apple disse à Bloomberg que "conduziu pesquisas e testes cuidadosos" para encontrar materiais adequados para filtrar o ar, sem interromper o fornecimento de equipamentos médicos de proteção individual.


Os funcionários da Maçã começarão a receber as máscaras faciais da Apple ao longo das próximas duas semanas. A gigante de Cupertino também fornece máscaras cirúrgicas básicas para clientes que visitam suas lojas, mas elas não são projetadas pela empresa.



A Apple também está distribuindo a ClearMask (acima) para alguns de seus funcionários de varejo, pois ela mostra o rosto inteiro para que as pessoas surdas e com deficiência auditiva possam entender o que o usuário está dizendo. A Apple também está trabalhando em sua própria máscara transparente para ser distribuída aos funcionários no futuro.


Confira fotos adicionais da Apple Face Mask que o MacRumors recebeu:



Desde o começo da pandemia, várias "brincadeiras com tema sério" foram criadas ao redor do mundo sobre uma possível máscara criada pela Apple e como ela seria. Eis um dos exemplos que circulam pela Internet:


Criatividade é tudo... Mas será que vai se tornar realidade algum dia?



Fonte: MacRumors

10/09/2020 - 23h23

bottom of page