top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple TV+ vence Oscar 2023 de Melhor Curta-Metragem de Animação

No maior prêmio do cinema, a Apple ganhou o Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação por "O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo" (The Boy, The Mole, The Fox and The Horse).

"O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo" (The Boy, The Mole, The Fox and The Horse).

Para o Oscar de 2022, o Apple TV+ teve uma presença esmagadora, tornando-se o primeiro serviço de streaming a ganhar o prestigioso prêmio de Melhor Filme por "CODA - No Ritmo do Coração". A temporada do ano passado foi muito mais silenciosa, com a lista de filmes da Apple sem nada de evidente além de "Emancipation - Uma História de Liberdade", que foi manchado pela associação de Will Smith, um ano depois da polêmica causada pelo tapa do astro no humorista Chris Rock.


No entanto, na noite deste domingo, 12, o Apple TV+ ganhou o prêmio de Melhor Curta-Metragem de Animação por seu filme original "O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo" (The Boy, The Mole, The Fox and The Horse).


Assista ao trailer de "O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo":


"O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo", produzido pelo ex-chefe de design da Apple, Jony Ive, foi uma coprodução entre a Apple e a BBC, baseada no popular romance infantil de Charlie Mackesy. O curta de 34 minutos estreou mundialmente no Apple TV+ no dia de Natal.


As vitórias do Oscar 2023 foram dominadas por uma varredura de atuação para "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo" (Everything Everywhere All at Once), o sucesso do A24. "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo" saiu da maior festa do cinema com um total de sete vitórias, incluindo Melhor Filme.



A Apple entrou na noite com duas indicações, Melhor Curta-Metragem de Animação e Melhor Ator Coadjuvante, para Brian Tyree Henry, em "Passagem" (Causeway). O Oscar de Ator Coadjuvante foi conquistado por Ke Huy Quan, por sua atuação em "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo".



"Parabéns à equipe por trás de O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo pelo Oscar! Seu lindo curta conta uma história duradoura sobre o significado de bondade, aceitação e esperança".

A gigante de Cupertino provavelmente terá uma presença muito maior no Oscar do ano que vem. Sua lista de filmes para 2023 é muito mais forte do que a de 2022, incluindo "Killers of the Flower Moon", de Martin Scorsese, de US$ 200 milhões, estrelado por Leonardo DiCaprio. "Napoleão", de Ridley Scott, estrelado por Joaquin Phoenix, também deve ser lançado ainda este ano no serviço de vídeos por streaming da Maçã.



Fontes: Oscar e 9to5Mac

14/3/2023 - 2h56

Comments


bottom of page