top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple transmitirá todos os jogos da Major League Soccer por 10 anos, a partir de 2023

Em uma estreia histórica para os esportes, os fãs poderão assistir por streaming todos os jogos da MLS por meio do app Apple TV, sem restrições ou bloqueios de transmissão local.


A Apple e a Major League Soccer (MLS) anunciaram que o app Apple TV será a central exclusiva para assistir a todos os jogos ao vivo da MLS a partir de 2023. Essa parceria marca um início histórico para uma liga esportiva de prestígio que permitirá a fãs do mundo todo assistirem a todos os jogos da MLS, Leagues Cup e alguns jogos da MLS NEXT Pro e MLS NEXT em um só lugar, sem bloqueios de transmissão local ou a necessidade de pagar pacotes de TV tradicionais.


Do início de 2023 a 2032, os usuários poderão assistir a todos os jogos ao vivo da MLS ao assinar o novo serviço de streaming da MLS, disponível exclusivamente por meio do app Apple TV. Além de todo o conteúdo dos jogos, o serviço oferecerá aos fãs um novo programa semanal ao vivo comentando os jogos para que eles não percam nenhum gol ou defesa empolgante, e também replays, destaques, análises e mais programação original. Esse conteúdo ao vivo e sob demanda da MLS trará uma perspectiva aprofundada e cenas dos bastidores dos jogadores e dos clubes que os fãs adoram. Uma seleção ampla de jogos da MLS e da Leagues Cup, incluindo algumas das maiores partidas, também estará disponível sem custo adicional para os assinantes do Apple TV+, com um número limitado de jogos disponíveis gratuitamente. Como benefício adicional, o acesso ao novo serviço de streaming da MLS será incluído como parte do pacote de temporada completa da MLS.


O conteúdo ao vivo e sob demanda da MLS no app Apple TV estará disponível para todos que tenham acesso à internet em todos os aparelhos em que o app pode ser instalado, incluindo iPhone, iPad, Mac, Apple TV 4K e Apple TV HD; Samsung, LG, Panasonic, Sony, TCL, VIZIO e outras smart TVs; aparelhos Amazon Fire TV e Roku; consoles de games PlayStation e Xbox; Chromecast com Google TV e Comcast Xfinity. Os jogos também podem ser acompanhados em tv.apple.com/br.


Eddy Cue, vice-presidente sênior de serviços da Apple:

"Pela primeira vez na história dos esportes, os fãs poderão acessar tudo sobre uma liga desportiva profissional prestigiada em um só local. É um sonho que se torna realidade para fãs da MLS, de futebol e de quem quer que ame esportes. Sem fragmentação e sem frustração. Oferecemos a flexibilidade de assinar um serviço que traz tudo sobre a MLS, em qualquer lugar e momento que você queira assistir. Mal podemos esperar para levar essa paixão pela MLS e pelos seus clubes preferidos para ainda mais pessoas, com mais facilidade".


Don Garber, representante da Major League Soccer:

"A Apple é a parceira ideal para acelerar o crescimento da MLS e aprofundar a conexão entre nossos clubes e os fãs. Com a habilidade da Apple em criar a melhor experiência para o usuário e alcançar os fãs em qualquer lugar, será incrivelmente fácil ver os jogos da MLS onde quiser, seja você um fã ou alguém que assiste de vez em quando".

No lançamento, todos os jogos da MLS e da Leagues Cup incluirão locuções em inglês e espanhol, e todos os jogos envolvendo os times canadenses estarão disponíveis em francês. A Apple e a MLS também oferecerão cobertura avançada da liga e dos clubes para que os fãs acompanhem a liga ou os clubes preferidos com facilidade no Apple News, podendo ver os destaques diretamente no app News (disponível apenas em poucos países, com o Brasil infelizmente ainda não fazendo parte dele).


"Nos próximos meses, anunciaremos os detalhes completos do novo serviço, incluindo quando os fãs poderão assinar, preço das assinaturas, detalhes específicos sobre a nova programação da MLS, agenda de jogos aprimorada, equipes das transmissões, melhorias da produção e cobertura antes e depois dos jogos, além de todas as formas que os fãs poderão assistir ao conteúdo da MLS em todo o nosso ecossistema", disse a Apple em um comunicado de imprensa.


A Major League Soccer é a liga de futebol que mais cresce no mundo, dobrando de tamanho para 29 clubes nos últimos 15 anos. Esse movimento deve continuar com o crescimento do futebol em toda a América do Norte como preparação à Copa do Mundo de 2026, sediada nos EUA, Canadá e México. Com jogadores representando 82 países, a MLS tem a base mais diversificada de jogadores em todos os esportes e os fãs compõe a audiência mais jovem e diversa nos esportes norte-americanos.



Fonte: Apple

19/06/2022 - 2h51

bottom of page