• Rafael de Angeli

Apple TV+ quer mais filmes blockbusters para ter 'níveis semelhantes à Netflix'

Apple quer aumentar a aquisição de grandes filmes para o Apple TV+ após o sucesso de 'Greyhound - Na Mira do Inimigo’.


O drama da Segunda Guerra Mundial de Tom Hanks, "Greyhound - Na Mira do Inimigo", aumentou as ambições da Apple sobre lançamentos de longas-metragens no Apple TV+, com planos agora aumentados para "níveis semelhantes à Netflix" (via Fast Company). Embora os objetivos ainda estejam sendo definidos, pode significar que a Apple lance uma dúzia de novos filmes por ano em seu serviço de vídeos por streaming, em um ritmo de aproximadamente um por mês.


Dois em cada quatro deles seriam projetados para filmes de grande sucesso como "Greyhound" ou como o próximo filme estrelado por Will Smith, "Emancipação".


Embora a Apple não divulgue números específicos, fontes do site Deadline afirmaram que "Greyhound" viu um público de fim de semana de lançamento "proporcional a um grande sucesso de bilheteria nos cinemas de verão". Trinta por cento das pessoas que assistiram ao filme no fim de semana de estreia também eram novos assinantes do Apple TV+, incentivando ainda mais a Apple a lançar mais filmes de sustentação.


Apesar do crescente interesse em lançar mais filmes, uma fonte especificou que a Apple ainda quer ser "muito curada" e evitar o "excesso de filmes da Netflix em vários gêneros", o que pode ser muito difícil. Devido à pandemia do novo coronavírus, a Apple também está vendo uma oportunidade de concorrer com filmes que não serão exibidos nos cinemas.


Sabemos que o Apple TV+ estreará, em breve, o filme de Sofia Coppola, "On the Rocks”, parceria da Apple com o A24, além de outros filmes deste mesmo estúdio. Além disso, a empresa está comprando filmes antigos de vários estúdios de Hollywood na esperança de criar seu catálogo e incentivar as pessoas a permanecerem inscritas no serviço por mais tempo, mas ainda não há informações sobre quais filmes antigos exatamente foram adquiridos.


Leia também:

- Apple paga US$ 70 milhões por filme inédito com Tom Hanks para o Apple TV+

- ‘Greyhound - Na Mira do Inimigo’, filme inédito com Tom Hanks, estreia no Apple TV+



Fonte: MacRumors

25/07/2020 - 15h00

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.