• Rafael de Angeli

Rumor: Apple pode mudar o nome do iOS para iPhoneOS, ‘matar’ o iPod e trocar o nome do iPhone

Vários rumores estão fomentando o mundo Apple a apenas alguns dias da WWDC 2020.


A Apple lançou seu primeiro iPhone em 2007, que executava o iPhone OS 1.0, seguido pelo iPhone 3G, em 2008, que rodava o iPhone OS 2.0 e pelo iPhone 3GS, em 2009, que executava o iPhone OS 3.0. A empresa renomeou o iPhone OS para iOS, com o iOS 4, lançado junto do iPhone 4, apresentado na WWDC 2010, em 7 de junho do mesmo ano. A gigante de Cupertino tinha anunciado seu primeiro iPad em 27 de janeiro de 2010, que rodava o mesmo software do iPhone. Fazia sentido que a Apple alterasse o nome de "iPhone OS" para "iOS".


Na WWDC 2019, a Apple apresentou o iPadOS, junto com o iOS 13. O iPadOS fez alterações fenomenais no software para o iPad, trazendo melhorias para a multitarefa e a edição de texto, junto com o Sidecar, que permite que o tablet funcione como uma segunda tela para o Mac. Também descobrimos recentemente que a Apple também pode estar trabalhando no Sidecar para iPhone.


Saiba mais:

- Rumor: iOS 14 poderá ter recurso para usar o iPhone como uma segunda tela de um Mac


De acordo com o leaker Jon Prosser, a Apple poderá mudar o nome do iOS 14 para iPhoneOS 14 na WWDC 2020, que começa na próxima segunda-feira, 22 de junho.



A mudança de nome faz todo sentido. Hoje temos o iPadOS, o macOS, o watchOS e o tvOS como sistemas operacionais, respectivamente, do iPad, do Mac, do Apple Watch e da Apple TV.


Mas e o iPod, como fica?


Resta-nos saber se o iPod touch deixará de existir, sabendo que ele roda o sistema iOS. A empresa também pode lançar um “iPodOS” ou, conforme previsto pelo avançar dos anos, deixará de fabricar o iDevice. Hoje todos os outros eletrônicos da Maçã reproduzem música. É triste dizer, mas ele realmente está com seus dias contados.


Apple Phone seria o novo nome do iPhone?


Há rumores (ainda não divulgados "oficialmente" por leakers) de que o iPhone pode receber um novo nome, “Apple Phone”, seguindo os outros produtos mais recentes da empresa que levam a marca “Apple” nos nomes, com exceção do iMac e do iPad, além do iPhone. Mas será que a Apple, a mais valiosa empresa do mundo, teria peito pra mudar o nome de um produto conhecido nos quatro cantos da terra? Será que também teremos um Apple Pad (ou Apple Tablet), um Apple Mac e um Apple Phone? Parece loucura, mas só o tempo nos dirá…


Leia também:

- Apple transmitirá a WWDC 2020 virtual a partir de 22 de junho



18/06/2020 - 19h03

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.