top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

‘Apple One’, pacote de serviços da Apple, pode ser lançado em outubro junto com o iPhone 12

A Maçã está se preparando para lançar uma série de pacotes de serviços em outubro, com a marca ‘Apple One’, de acordo com a Bloomberg.


O pacote ofereceria uma seleção de serviços da Apple com desconto, com uma variedade de pacotes e preços. A Bloomberg sugere que a empresa também lançará um rival de serviços para competir com o Peloton, com aulas de ginástica virtuais (da Apple) fazendo parte do pacote.


O combo chegaria junto com a nova linha iPhone 12, enquanto a Apple continua a aumentar sua receita de serviços. Em sua mais recente conferência de lucros, a empresa confirmou publicamente que os novos iPhones seriam lançados algumas semanas depois do prazo normal de setembro.


Evidências dos planos de pacote da Apple já circulam no código do iOS há algum tempo. Em junho, o site 9to5Mac relatou que códigos do iOS 13.5 incluíam referências a ofertas de assinatura de pacotes da Maçã.


Mark Gurman, da Bloomberg, detalha as diferentes camadas que a Apple disponibilizará. A gigante de Cupertino oferecerá uma escala móvel de combos, com economia mensal na faixa de US$ 5. Um pacote básico poderia combinar Apple Music e Apple TV+, um pacote mais avançado também apresentaria Apple Arcade, Apple News+ e armazenamento no iCloud.


Os combos ajudarão a Apple a impulsionar assinaturas e usuários para seus novos serviços de conteúdo, como o Apple TV+, o Apple News+ e o Apple Arcade. Anteriormente, a empresa estava negociando com gravadoras para incorporar o Apple Music em um pacote futuro.


A Maçã tem uma meta financeira de ultrapassar 600 milhões de assinantes pagos até o final de 2020. Na mais recente teleconferência, ela disse que estava no caminho certo para cumprir essa meta e um pacote de serviços só vai impulsionar a adoção. A maior parte do número de 600 milhões representa assinaturas de aplicativos de terceiros na App Store, dos quais a Apple tira uma parte, seguida pelas assinaturas do Apple Music e do iCloud. Os serviços mais recentes da Apple, como o Apple TV+ e o Apple Arcade, são uma pequena fração desse total.


Um pacote de serviços da empresa ajudará a impulsionar as assinaturas para suas próprias ofertas de conteúdo, em vez de depender tanto das comissões de terceiros.


No ano passado, a Apple ajudou a dar o pontapé inicial em seu serviço de streaming de vídeos incluindo um ano de teste gratuito com a compra de novo hardware da empresa. É possível que existam promoções semelhantes com o lançamento do iPhone 12 e do ‘Apple One’.


Leia também:



Fonte: 9TO5Mac

15/08/2020 - 17h43

bottom of page