top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple Maps terá recursos semelhantes ao Waze para radares, acidentes e outros perigos na estrada

O futuro iOS 14.5 trará a capacidade de relatar radares de velocidade, acidentes e outros perigos usando a Siri, o CarPlay ou através do app Apple Maps no iPhone.

Imagem: Reprodução/ToysMatrix

Quando você usar o Apple Maps pela primeira vez após atualizar para o iOS 14.5, que se encontra atualmente em fase de testes na primeira versão beta, a voz de navegação da Siri informará sobre os novos recursos.


A Apple oferecerá algumas maneiras diferentes de relatar esses perigos. Em primeiro lugar, você poderá usar a Siri simplesmente dizendo: "E aí, Siri, relate um acidente". Também poderá relatar perigos, radares de velocidade e acidentes usando a interface do Apple Maps no CarPlay.



No app Apple Maps no iPhone, você poderá começar a navegação e, em seguida, deslizar para cima a partir da parte inferior para encontrar a nova opção “Denunciar”, onde encontrará os novos recursos de crowdsourcing (colaboração coletiva) para relatar informações.


Se usuários suficientes relatarem um radar de velocidade, perigos ou acidente, ele deve aparecer no mapa como um alerta para outros usuários do Apple Maps, semelhante ao Waze, do Google. Sim, além do Google Maps, a empresa é dona do Waze.


TechCrunch explica:

Para usar os novos recursos, os motoristas poderão relatar problemas e incidentes na estrada usando a Siri em seu iPhone ou através do CarPlay da Apple. Por exemplo, durante a navegação, eles poderão dizer à Siri coisas como "há um acidente", "há algo na estrada" ou "há um radar de velocidade aqui". Eles também poderão corrigir informações obsoletas de alerta de acidentes ou perigos dizendo coisas como "o perigo se foi" ou "o incidente não está mais aqui".

Os novos recursos semelhantes ao Waze são os exemplos mais recentes do trabalho da Apple para renovar e expandir o Apple Maps. Há mais de um ano, a gigante de Cupertino concluiu oficialmente a implantação de seus Apple Maps reconstruídos nos Estados Unidos, oferecendo navegação mais rápida e precisa, detalhes aprimorados, melhor cobertura rodoviária e muito mais.


Interface do CarPlay com as novidades do Apple Maps no iOS 14.5

Eu, particularmente, amo usar o Apple Maps, principalmente pela integração com todos os meus iDevices. Essa atualização era o que faltava para eu aposentar de vez o Waze no meu iPhone. E você, vai experimentar?



Fontes: TechCrunch e 9to5Mac

13/02/2021 - 1h07

bottom of page