top of page
  • Foto do escritorEduardo Galiani

Apple fará doação para ajudar pessoas afetadas pelas inundações no Rio Grande do Sul

Mesmo com a agenda lotada por conta do evento Let Loose, o CEO da Apple, Tim Cook, reservou um tempo para anunciar que a Apple está fazendo uma doação para ajudar as vítimas das trágicas inundações no sul do Brasil.

Sul

Desde a semana passada, fortes chuvas têm assolado o estado do Rio Grande do Sul, resultando em inundações catastróficas em várias cidades. De acordo com relatos do governo local, até o momento, 95 pessoas foram confirmadas mortas, enquanto 131 estão desaparecidas e 372 ficaram feridas. Os estragos das inundações afetaram diretamente 1,4 milhão de habitantes, obrigando muitos a abandonar suas residências ou ficar retidos em seus apartamentos à espera de resgate.


Os serviços básicos, como internet, eletricidade e abastecimento de água, foram interrompidos em diversas localidades, tornando a situação ainda mais crítica. Com as previsões meteorológicas indicando que as chuvas intensas devem persistir por pelo menos mais uma semana, as operações de resgate enfrentam desafios crescentes.


Sul

Em meio a essa crise, a Apple anunciou sua contribuição para os esforços de socorro. Tim Cook declarou que a empresa fará uma doação para auxiliar as vítimas das inundações. Embora o montante exato não tenha sido especificado, a iniciativa da Maçã oferece um suporte adicional em meio à devastação enfrentada pelo Rio Grande do Sul.



"Nosso coração está com aqueles afetados pelas inundações devastadoras e trágicas no Brasil. A Apple fará doações para os esforços de socorro no local".

As autoridades brasileiras têm mobilizado recursos e equipes de resgate para lidar com a emergência, enquanto os serviços de telecomunicações no país têm oferecido acesso gratuito aos seus serviços para os afetados pelas inundações. Cook fez uma declaração no X, mas não entrou em detalhes sobre a quantia que está sendo doada pela empresa de Cupertino.



Fontes: 9to5mac e X

10/5/2024 - 1h43

Comments


bottom of page