top of page
  • Foto do escritorEduardo Galiani

Apple estaria trabalhando em quatro modelos diferentes da próxima geração do Apple Vision Pro

A DigiTimes Asia afirma que há um total de quatro modelos diferentes da segunda geração do Vision Pro em desenvolvimento, incluindo um sucessor direto do modelo de primeira geração e um modelo mais acessível.

Apple Vision Pro

De acordo com dois novos relatórios, a Apple está, supostamente, trabalhando na próxima geração do Apple Vision Pro, primeiro headset AR/VR ou “computador espacial”, da marca. As informações disponibilizadas incluem um modelo mais acessível para atrair um público mais amplo. Isso significa que existe a possibilidade de a Maçã apresentar um headset “não Pro”.


Os relatórios foram divulgados pela DigiTimes Asia, e indicam que quatro modelos diferentes estão em desenvolvimento, com a produção das amostras iniciais prevista para começar no segundo semestre do próximo ano. Isso provavelmente permitirá prévias disponíveis para a WWDC em 2025 e o lançamento posterior naquele ano.


Ainda sobre as informações veiculadas pelo DigiTimes Asia, pelo menos um dos quatro novos modelos será um substituto direto para o modelo de primeira geração, e outro será uma versão mais simplificada. Não está claro quais serão os outros dois modelos, mas provavelmente serão variações dos modelos de alta e baixa qualidade, seguindo o padrão de outras categorias de produtos da Apple.


Apple Vision Pro

A maior expectativa para uma nova geração do Vision Pro está relacionada ao preço. O, impressionante alto valor de US$ 3.499 chega a assustar, principalmente por tratar-se de um dispositivo de primeira geração. No entanto, os relatórios sugerem que o modelo mais acessível poderia ter metade do preço da geração atual, ficando em torno de US$ 1.700.


O rumor sobre a redução de preço vem de um documento de custo de materiais (BoM) para o novo headset. Este é o preço dos componentes e é a metade do preço do original, ou seja, não significa, necessariamente, que o novo Vision Pro será a metade do preço da geração atual. A Apple pode decidir reduzir ainda mais o preço, ou, ao contrário, aumentar a margem de lucro no modelo mais simplificado para o mercado em massa.


A produção em massa do Vision Pro de primeira geração é esperada para começar em dezembro de 2023, com um lote inicial de 400.000 unidades. A gigante de Cupertino pretende vender um milhão de unidades do Vision Pro em 2024, e atingir essa meta, provavelmente, cumprirá um papel crucial nas decisões da empresa em relação à segunda geração.


Apple Vision Pro

Há, também, indícios de que a Apple pode estar considerando modelos de terceira geração, sugerindo um planejamento estratégico para que o dispositivo se torne uma categoria de produto de longa duração. Isso sugere um compromisso com o sucesso e evolução da linha de produtos, em contraste com a situação em que um device é introduzido e depois descontinuado.


Vale ressaltar que as informações, por hora, devem ser tratadas como rumores, visto que o Apple Vision Pro de primeira geração ainda não foi lançado, o que está previsto para acontecer no primeiro trimestre de 2024.



Fonte: MacRumors

1º/12/2023 - 0h40

bottom of page