top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple estaria desenvolvendo novo monitor externo inteligente com recurso StandBy

Monitor inteligente para Macs poderá funcionar como hub doméstico quando ocioso, de acordo com a Bloomberg.

Studio Display

A Apple está atualmente trabalhando no desenvolvimento de um novo monitor externo para Macs que terá a capacidade de funcionar como um monitor doméstico inteligente quando não estiver em uso, de acordo com o jornalista e leaker Mark Gurman, da Bloomberg.


Em sua Power On Newsletter, Gurman relata que a Apple está em processo de criação de novos monitores, alguns dos quais provavelmente serão sucessores do Studio Display e Pro Display XDR. Um destaque é um modelo que poderá apresentar recursos inteligentes de espera (StandBy), alimentados por um chip Apple Silicon integrado.


Caso a informação de Gurman seja precisa, não seria a primeira vez que a Apple utiliza um processador próprio em um monitor externo. O Studio Display de 27 polegadas já possui um chip A13 dedicado, embora sua funcionalidade esteja limitada ao controle de recursos de câmera e alto-falante, como o Palco Central (Center Stage) e Áudio Espacial, quando o monitor está em uso.


Pro Display XDR

A utilização de um chip da Maçã para possibilitar recursos inteligentes independentes quando o monitor está inativo seria um avanço evolutivo e poderia contar com uma versão expandida do novo recurso StandBy, presente no iOS 17. Esse recurso transforma um iPhone em um hub doméstico com widgets de tela cheia quando está sendo carregado na orientação horizontal. Quanto à data de lançamento do monitor inteligente, Gurman afirma que não espera vê-lo disponível antes de 2024, "no mínimo".



Fontes: Bloomberg e MacRumors

10/7/2023 - 22h25

Comments


bottom of page