top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple em breve oferecerá reparos do Face ID sem substituir o iPhone inteiro

As Apple Stores e os serviços autorizados em breve poderão reparar o Face ID no iPhone sem precisar substituir todo o dispositivo, de acordo com um memorando interno obtido pelo site MacRumors.


Em dezembro, a Apple anunciou o programa "Self Service Repair", permitindo que os usuários concluam seus próprios reparos por meio de uma nova loja online dedicada a peças e ferramentas. Agora, a gigante de Cupertino disse que técnicos autorizados em breve terão acesso a uma nova peça de serviço TrueDepth Camera, contendo todos os módulos do Face ID e da câmera frontal, permitindo reparos na própria unidade. A empresa afirmou que a medida ajudará a reduzir o número de reparos de unidades completas, como parte de seu compromisso de neutralizar a pegada de carbono de seus produtos até 2030.


Para os clientes, os reparos do Face ID na mesma unidade podem ser mais acessíveis do que a substituição da unidade inteira, mas o memorando não inclui detalhes de preços.



A Apple introduziu o Face ID no iPhone X, em 2017, mas esse dispositivo parece estar excluído do novo processo de reparo da mesma unidade para o sistema TrueDepth. A nova peça de serviço estará disponível para os iPhones XS e mais recentes.


As Apple Stores e os Centros de Assistência Autorizados Apple poderão utilizar a ferramenta de diagnóstico Apple Service Toolkit para determinar quando efetuar uma reparação do Face ID na mesma unidade em vez de uma substituição do dispositivo inteiro ou uma reparação do "Sistema Traseiro do iPhone" (iPhone Rear System), lançado no ano passado. A Maçã informou que a documentação e o treinamento relacionados serão disponibilizados posteriormente.



Fonte: MacRumors

1º/3/2022 - 17h28

bottom of page