top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple deve lançar aplicativo de diário para pensamentos, relacionamentos e atividades no iOS 17

A Apple está planejando lançar um aplicativo de diário para iPhone no estilo do Day One Journal para permitir que os usuários compilem suas atividades diárias, como parte de seus esforços no mercado de saúde física e mental, informa o The Wall Street Journal.


"O software competirá em uma categoria dos chamados aplicativos de diário, como o Day One, que permite aos usuários rastrear e registrar suas atividades e pensamentos. O novo produto da Apple ressalta o crescente interesse da empresa em saúde mental".
"O aplicativo de diário da Apple, de codinome Jurassic, foi projetado para ajudar os usuários a acompanhar suas vidas diárias, de acordo com os documentos que descrevem o software. O aplicativo analisará o comportamento dos usuários para determinar como é um dia típico, incluindo quanto tempo é gasto em casa em comparação com outros lugares e se um determinado dia incluiu algo fora do normal, de acordo com os documentos".

Com base nas informações vistas pelo WSJ, um recurso de personalização destacará tópicos em potencial para os usuários escreverem, como um treino, enquanto o aplicativo também oferecerá "descoberta de pessoas durante todo o dia" para detectar a proximidade física de um usuário com outras pessoas.


De acordo com a notícia, o novo aplicativo da Apple terá a capacidade de coletar muito mais dados do usuário do que apps de diário de terceiros e terá acesso a mensagens de texto e chamadas telefônicas, mas privacidade e segurança serão fundamentais para o design do software. A análise do dia do usuário será feita no próprio dispositivo, e as sugestões de registro permanecerão no sistema por quatro semanas, até serem removidas.



Não há informações sobre quando o aplicativo será lançado, mas pode ser anunciado já na WWDC em junho, quando o iOS 17 também deve ser apresentado ao mundo, podendo ser um recurso do novo sistema operacional. Os documentos vistos pelo WSJ não ofereceram nenhuma indicação se a Apple planeja cobrar pelo aplicativo de diário. De acordo com a publicação, um porta-voz da Maçã se recusou a comentar sobre o assunto.



Fontes: The Wall Street Journal e MacRumors

21/4/2023 - 18h35

bottom of page