top of page
  • Rafael de Angeli

Apple destaca os melhores apps e games do ano e os vencedores do App Store Awards 2022

A Apple anunciou os vencedores do App Store Awards de 2022, destacando os 16 melhores aplicativos e jogos selecionados pela equipe editorial global da ‌App Store‌.

Os ganhadores do App Store Awards de 2022 comemoram com Tim Cook no Apple Park.

Os principais aplicativos foram escolhidos pela Apple por sua qualidade, tecnologia inovadora, design criativo, impacto cultural positivo e capacidade de oferecer "experiências excepcionais". O CEO da Apple, Tim Cook, disse:


"Os vencedores do App Store Awards deste ano reimaginaram nossa experiência com apps que apresentaram perspectivas inovadoras, instigantes e autênticas. Sejam criadores independentes e autodidatas ou equipes internacionais incluindo diversos países, esses empreendedores têm um impacto significativo e representam como os apps e jogos influenciam nossas comunidades e vidas".


Apps

  • Aplicativo do ano para iPhone: BeReal, da BeReal.

  • Aplicativo do ano para iPad: GoodNotes 5, da Time Base Technology Limited.

  • Aplicativo Mac do ano: MacFamilyTree 10, da Synium Software GmbH.

  • Apple TV App of the Year: ViX, da TelevisaUnivision Interactive, Inc.

  • App do ano para Apple Watch: Gentler Streak, da Gentler Stories LLC.


Jogos


A Apple também destacou cinco "vencedores da categoria Impacto Cultural", que, segundo a empresa, "tiveram influência duradoura na vida e na cultura das pessoas". Os aplicativos vencedores nesta categoria são:



"Os vencedores deste ano incentivam os usuários a explorar suas próprias emoções com mais profundidade, se comunicar com outras pessoas de maneira autêntica e homenagear seus ancestrais e sua herança cultural, enquanto imaginam como tornar o mundo um lugar melhor", de acordo com a Apple.


Como homenagem ao impacto das equipes de desenvolvimento premiadas, cada vencedor receberá um troféu físico inspirado no ícone azul da App Store. Feito com o mesmo alumínio 100% reciclado usado nos produtos Apple, cada troféu apresenta o logotipo da App Store de um lado e o nome do vencedor gravado do outro lado.



Fonte: Apple

1º/12/2022 - 16h54

bottom of page