• Rafael de Angeli

Apple homenageia os melhores aplicativos e jogos de 2021 com o App Store Awards

A Apple revelou os vencedores de 2021 do App Store Award, reconhecendo os 15 melhores aplicativos e jogos que ajudaram os usuários a explorar suas paixões pessoais, descobrir saídas criativas, conectar-se com novas pessoas e experiências e simplesmente se divertir.


Os vencedores deste ano incluem desenvolvedores de todo o mundo cujos aplicativos e jogos foram selecionados pela equipe editorial global da App Store por oferecer qualidade excepcional, tecnologia inovadora, design criativo e impacto cultural positivo.


Tim Cook, CEO da Apple:

"Os desenvolvedores que ganharam o App Store Awards em 2021 usaram seu próprio impulso e visão para fornecer os melhores aplicativos e jogos do ano - despertando a criatividade e a paixão de milhões de usuários em todo o mundo. De programadores independentes autodidatas a líderes inspiradores na construção de negócios globais, esses desenvolvedores de destaque inovaram com a tecnologia Apple, com muitos ajudando a fomentar o profundo senso de união de que precisávamos neste ano".

Os melhores apps e jogos de 2021 ofereceram experiências extraordinárias em dispositivos Apple. Dez anos após sua estreia na App Store, Toca Life World está magistralmente complementando na arte de brincar e na autoexpressão para crianças. Os desenvolvedores por trás do DAZN guiaram a cultura esportiva local para o centro das atenções globais para todos os gostos, enquanto Carrot Weather trouxe suas melhores previsões meteorológicas - e o caráter espirituoso por trás delas - aos pulsos dos usuários. O LumaFusion tornou a edição de vídeo mais rápida, menos intimidante e mais portátil para os criadores em todos os níveis, e o Craft habilitou a eficiência e a arte de maneira criativa por meio de um notebook com capacidades aparentemente ilimitadas. Os gráficos incríveis e histórias ricas tecidas em League of Legends: Wild Rift, MARVEL Future Revolution, Myst, Space Marshals 3 e Fantasian, do Apple Arcade, transportaram jogadores de todas as idades para experiências envolventes.


Toca Life World, from Toca Boca.

iPhone


iPad


Mac


Apple Watch


Apple TV


Apple Arcade



Tendência do ano: conexão


Além de reconhecer os melhores aplicativos e jogos em dispositivos Apple, os editores globais da App Store nomeiam uma tendência do ano. O objetivo é identificar um movimento que teve um impacto duradouro na vida das pessoas e reconhecer os apps e jogos que se destacaram naquele momento. A principal tendência de 2021 é "Conexão". Os vencedores das tendências deste ano reuniram as pessoas de maneiras significativas, ao mesmo tempo que atendiam às necessidades sociais, pessoais e profissionais de usuários em todo o mundo.



Canva, from Canva.

Por mais de uma década, a Apple premiou os melhores aplicativos e jogos no final de cada ano. Para reconhecer o impacto das equipes de desenvolvedores vencedoras, no ano passado, os designers da Maçã começaram uma tradição de celebração por meio de um trabalho meticuloso com prêmios físicos para cada vencedor. Inspirado no ícone azul, cada prêmio revela o logotipo da App Store definido no alumínio 100% reciclado usado para fazer produtos Apple, com o nome do vencedor gravado no outro lado.


Para saber mais sobre os aplicativos e jogos destacados nos prêmios deste ano, visite a App Store. Além das escolhas editoriais, agora estão disponíveis as listas dos melhores aplicativos e jogos do ano, bem como os melhores games do Apple Arcade.



Fonte: Apple

2/12/2021 - 21h36