Apple continua pagando trabalhadores enquanto campus permanecem fechados
Pandemia do coronavírus traz pânico aos funcionários da Maçã

Trabalhadores contratados dos campus da Apple no Vale do Silício continuam recebendo seus salários normais enquanto as medidas e os alertas do condado de Santa Clara estiverem em vigor, disse um porta-voz da empresa ao The Wall Street Journal hoje.
Nos últimos dias, centenas de trabalhadores contratados foram informados de que seus empregos seriam suspensos sem remuneração, mas a Maçã parece ter revertido o curso dessa decisão.
Os funcionários contratados da Apple incluem zeladores, motoristas de ônibus e outras pessoas que desempenham funções semelhantes no campus do Apple Park e do Infinite Loop.
Na segunda-feira, em resposta a uma investigação do The Wall Street Journal, uma porta-voz disse que o pagamento dos zeladores continuaria. "Estamos trabalhando com todos os nossos fornecedores para garantir que trabalhadores ‘horistas’, assim como funcionários de zeladoria, sejam pagos durante este período difícil", disse a porta-voz Kristin Huguet após a investigação do Journal sobre avisos de demissão de empregos.
Parece que muitos contratados foram erroneamente informados de que seus empregos seriam suspensos, e não está claro o porquê. Uma faxineira do campus da Apple, Patricia Cortez, foi chamada, no domingo, para um escritório da empresa, ao lado de colegas, e disse que teria perdido seu emprego.
Os motoristas de ônibus também estavam preocupados com o pagamento, já que a Maçã não havia informado à WeDriveU e à Hallcon Corp, duas empresas que gerenciam o serviço de transporte da Apple, se os contratos seriam pagos.
A empresa disse, anteriormente, que está pagando todos os seus funcionários 'por hora', como funcionários de varejo e funcionários de lanchonetes, mas não havia confirmado anteriormente que continuaria pagando os contratados.
Os campus da Apple do Vale do Silício estão fechados até, pelo menos, dia 3 de maio. As lojas de varejo da empresa nos Estados Unidos e em outros países fora da China também permanecem fechadas, embora algumas têm previsão de serem reabertas a partir da primeira quinzena de abril.
Notícia relacionada:
- Coronavírus: Califórnia pede à Apple que cancele grandes reuniões e conferências
Fonte: MacRumors