• Rafael de Angeli

Apple continua pagando trabalhadores enquanto campus permanecem fechados

Pandemia do coronavírus traz pânico aos funcionários da Maçã

Foto: MacRumors

Trabalhadores contratados dos campus da Apple no Vale do Silício continuam recebendo seus salários normais enquanto as medidas e os alertas do condado de Santa Clara estiverem em vigor, disse um porta-voz da empresa ao The Wall Street Journal hoje.


Nos últimos dias, centenas de trabalhadores contratados foram informados de que seus empregos seriam suspensos sem remuneração, mas a Maçã parece ter revertido o curso dessa decisão.


Os funcionários contratados da Apple incluem zeladores, motoristas de ônibus e outras pessoas que desempenham funções semelhantes no campus do Apple Park e do Infinite Loop.


Na segunda-feira, em resposta a uma investigação do The Wall Street Journal, uma porta-voz disse que o pagamento dos zeladores continuaria. "Estamos trabalhando com todos os nossos fornecedores para garantir que trabalhadores ‘horistas’, assim como funcionários de zeladoria, sejam pagos durante este período difícil", disse a porta-voz Kristin Huguet após a investigação do Journal sobre avisos de demissão de empregos.

Parece que muitos contratados foram erroneamente informados de que seus empregos seriam suspensos, e não está claro o porquê. Uma faxineira do campus da Apple, Patricia Cortez, foi chamada, no domingo, para um escritório da empresa, ao lado de colegas, e disse que teria perdido seu emprego.


Os motoristas de ônibus também estavam preocupados com o pagamento, já que a Maçã não havia informado à WeDriveU e à Hallcon Corp, duas empresas que gerenciam o serviço de transporte da Apple, se os contratos seriam pagos.


A empresa disse, anteriormente, que está pagando todos os seus funcionários 'por hora', como funcionários de varejo e funcionários de lanchonetes, mas não havia confirmado anteriormente que continuaria pagando os contratados.


Os campus da Apple do Vale do Silício estão fechados até, pelo menos, dia 3 de maio. As lojas de varejo da empresa nos Estados Unidos e em outros países fora da China também permanecem fechadas, embora algumas têm previsão de serem reabertas a partir da primeira quinzena de abril.


Notícia relacionada:

- Coronavírus: Califórnia pede à Apple que cancele grandes reuniões e conferências

Fonte: MacRumors

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.